PSDB intensifica críticas à indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar

O PSDB não parou de fazer críticas à indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar de melhor documentário. O partido, que é retratado como um dos articuladores do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na produção de Petra Costa e já virou assunto nas redes sociais ao chamar o documentário de ficção nessa segunda-feira (13), já fez três novos posts contra a produção nesta terça-feira (14). Em um deles, chega até a listar o que faltou ser falado no documentário. Veja abaixo.

> Políticos reagem à indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar

"Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem", disse o PSDB nessa segunda-feira (13), logo após o anúncio dos indicados ao Oscar 2020. O post gerou diversas de críticas da oposição e acabou entre os assuntos mais comentados do Twitter, levando o partido do ex-presidenciável José Serra a continuar com as críticas ao documentário brasileiro.

A legenda rebateu, por exemplo, o ex-presidente Lula, que comemorou a indicação ao Oscar dizendo que "a verdade vencerá". "Se 'verdade' for a crise econômica e o desemprego, já venceu. Nessa categoria o PT trabalhou muito bem", disse o PSDB na sua conta oficial no Twitter, pouco antes se sugerir que o documentário sobre o impeachment de Dilma deveria se chamar "Economia em Vertigem".

Nesta terça-feira, as críticas continuaram. O PSDB publicou uma lista de dez coisas que, segundo o partido, ficaram de fora do documentário indicado ao Oscar. Entre elas, estão os problemas econômicos que levaram o Brasil à crise de 2014 e as manifestações pelo impeachment. Veja a lista completa:

O partido ainda compartilhou notícias sobre o Oscar com novos comentários negativos em relação ao indicado brasileiro. Veja:

Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o posicionamento adotado pelo partido nas redes sociais.

No meio dessas críticas, porém, o partido sugeriu que não adota uma posição extremista, mas sim de bom senso na sua orientação política. Confira:

> Denúncia do golpe no Oscar, diz Dilma sobre indicação de Democracia em Vertigem

> Ex-ministro de Temer diz que é importante filme sobre impeachment no Oscar

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!