Manifestantes pedem o impeachment de Ricardo Salles em frente ao ministério

Um grupo de manifestantes ambientalistas realizou, por volta das 6h desta segunda-feira (25), um protesto contra o ministro Ricardo Salles, em frente ao Ministério do Meio Ambiente. Cerca de dez manifestantes participaram parte do ato (veja os vídeos abaixo). Eles carregavam uma faixa de 20 metros pedindo o impeachment do ministro e gritavam palavras de ordem como "fora, Salles" e " impeachment já. A boiada não vai passar".

>Trump restringe entrada de brasileiros nos Estados Unidos

Segundo um dos militantes, a ideia do ato era ser uma intervenção rápida para evitar aglomeração, e assim, respeitar as recomendações de distanciamento social para combate ao coronavírus. Durante o protesto foi respeitado o distanciamento entre as pessoas, de um metro, recomendado pelo Ministério da Saúde. Todos utilizavam máscaras. Os manifestantes se autodeclaram militantes ambientalistas e não informaram se fazem parte de algum movimento.

Em um dos momentos mais polêmicos da reunião ministerial de 22 de abril, divulgada na sexta-feira (22), Salles disse que o momento era de aproveitar que a imprensa estava envolvida com a cobertura do coronavírus para passar a "boiada" e aprovar medidas na área ambiental que encontrariam resistência no Congresso.

>Com participação em ato e postagem, Bolsonaro aprofunda tensão com STF

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!