O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusou o presidente Jair Bolsonaro de comandar uma rede de fake news com o objetivo de desacreditar o Congresso e desinformar a sociedade. Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band (veja o trecho mais abaixo), na noite desse domingo (5), Maia disse que muitos dos ataques ao Parlamento são feitos por “assessores do presidente que são mais marginais que assessores do presidente” ou patrocinados por empresários.
> Bolsonaristas espalham boato sobre fundo eleitoral para atacar Maia e Congresso
“Acho que a sociedade nesse momento começa a entender que há muitas informações falsas, muitas mentiras, mas, mais do que isso, muita irresponsabilidade, que tem sido, infelizmente, muitas vezes comandada pelo próprio presidente da República”, afirmou.
Leia também
Maia ressaltou que o Congresso, por meio da CPI das Fake News, e o Supremo Tribunal Federal, por meio de um inquérito, investigam o patrocínio, por parte de empresários, a redes de informações falsas que atuam em favor de Bolsonaro.
Segundo o presidente da Câmara, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é hoje o principal alvo do chamado “gabinete do ódio“. “Toda semana eles tentam criar uma nova narrativa para enfraquecer o parlamento, para enfraquecer o ministro Mandetta… O ministro Mandetta começa, agora, a ser alvo de ataques absurdos desse gabinete do ódio, que é comandado do exterior por esse Olavo de Carvalho, eu já faço parte desse ataque de forma permanente, o presidente do Senado, o presidente do Supremo.
Maia disse que as brigas paralelas, comandadas pelo “gabinete do ódio”, não vão mudar as atitudes do parlamento brasileiro.
> As últimas notícias da pandemia de covid-19
Quando o Presidente Bolsonaro decidiu formar um ministério técnico, sem entregar de porteiras fechadas ministérios inteiros para o Congresso como o Lula e outros fizeram, arrumou uma dor de cabeça até o último dia do seu mandato. O tal de presidencialismo de coalizão ou compadrio evitaria uma entrevista dessas, o cara iria falar o que?…Mas e o povo que não votou no partido que ganhava ministério?…O povo nunca teve voz prá nada. Hoje a briga é por verbas, o que é o certo e deve ser assim em qualquer democracia!!!…esses caras eleitos com 70.000 votos não aceitam de maneira alguma o estilo atual…
E O EXÉRCITO VAI PAGAR JUNTO POR APOIAR ESSE CREITINO DO BOZO! SE HAVIA ALGUMA VISÃO POSITIVA SOBRE OS V.O…..ESTÃO COLOCANDO NO LIXO!
BOZO É UM VERME CONSPIRADOR QUE SE UTILIZA E UTILIZARÁ TODO E QUALQUER MEIO SUJO PARA SE MANTER NO PODER E NÃO DEIXAR OS FILHOTINHOS DE GAZELA SEREM PRESOS.
NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA.
Bolsonaro, enganou até a igreja, ao se aliar à Maçonaria. O pior é ver crentes fracos, caindo na lábia desse camarada.
Muito bom saber que os bandidos (Congresso X Bozo) estão brigando, assim pode sobrar algo de bom para a classe trabalhadora.
O redondo botafogo não entendeu… a população NÃO acredita em NADA do que o redondo botafogo fala.
#RodrigoMaiaVerme você é um doente, um crápula, vc verá nas próximas eleições, vc nao se elegerá nem pra limpador de fossa, que pir sinal é um lugar mais limpo que vc.