Em áudio vazado de uma reunião privada da ala bivarista do PSL, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), revela um plano que estava sendo debatido nos bastidores do Congresso Nacional: uma possível fusão do PSL com o Democratas. O áudio foi divulgado pelo R7.
> Bolsonaro diz que divulgar conversa sobre o PSL foi desonestidade
Sob o pretexto de comemorar o aniversário do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), reuniu Felipe Francischini, Mendonça Filho (DEM-PE) e o vice-presidente do PSL Antônio Rueda (PE). Segundo ele, o assunto da pauta foi a fusão que pode fazer do partido o maior do país. Além dos presentes, houve uma ligação para o presidente nacional do DEM, ACM Neto (BA).
Leia também
“Ontem a gente foi na casa do Rodrigo, tava o Mendonça, tava o Rodrigo Maia ligando pro ACM, comigo e com o Rueda. Eles estão louco esperando para fazer a fusão do Democratas com o PSL. Eu tô tentando segurar essa porra, porque eu não quero que aconteça”, disse Francischini no áudio vazado na imprensa.
> Líder do PSL chama Bolsonaro de “vagabundo” e diz que vai implodir presidente
O presidente da CCJ alerta que, caso a fusão aconteça, os deputados do PSL perderão espaço, protagonismo e verba pública. “Se a bancada passar o recado que não está com o partido, eles vão fazer a fusão e vão liderar todo mundo aqui. Sem levar fundo, sem levar porra nenhuma e o Democratas vai ficar com o dinheiro de todos vocês aqui”, diz.
Outro ponto forte do áudio é o momento em que Felipe Francischini reclama da falta de diálogo com o presidente Bolsonaro. O Congresso em Foco publicou na última terça-feira (15) reclamação semelhante feita pelo líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, que revelou não falar com o presidente desde a eleição. “Então não tem chance de dar certo o jogo com o Palácio, porque o Palácio não combina o jogo com ninguém”, queixou-se Francischini.
Caso a fusão se confirme e não haja nenhuma expulsão e nem pedidos de desfiliação, o novo partido ficará com 80 deputados federais. De longe, a maior bancada da Câmara.
> Após conferência de assinaturas, Delegado Waldir continua líder do PSL
O Presidente Bolsonaro embora tenha exercido o cargo de Deputado Federal por 28 anos, não aprendeu nada. Um Presidente da República precisa se preservar o máximo, não entrando nessa discussão banal que a imprensa tem mostrado. Agora o que pretende o Presidente, e tomar o partido Político, colocando como Líder o Filho Eduardo, como Embaixador o Filho Eduardo Bolsonaro. Aí é demais Bolsonaro. Aquiete-se e governe o País. Já estamos com 10 meses de governo, e até agora nem a Reforma da Previdência está aprovada. O DESEMPREGO somente aumentando. A economia indo de mal a pior. Acorda Bolsonaro e assuma as rédeas do governo. Deixe seus filhos PROBLEMAS resolverem os problemas ligado ao Partido com eles e os demais membros. Caso contrário, em breve estaremos assistindo novo impeachment.
que nao aprendeu nada foi seu idolo presidiario seu vagabundo comunista Jair Messias Bolsonaro vai ganha denovo no primeiro turno em 2022 e vç e os outro rato vermelho vai continua chorando kkkkkkkkkkkk que um lensinho kkkkkkkk
PSL é o Bolsonaro. Sem ele é nada. Bolsonaro pode ir e fazer qualquer outro partido. Ele tem 30% de votos fiéis da população. Nenhum outro tem nem a metade. Quem o Bolsonaro isolar nunca será reeleito.acho engraçado os políticos que foram na onda Bolsonaro e hoje acham que são alguém
QUE SURJA O PUD, PARTIDO DA ULTRA DIREITA!! EU APÓIO!! JAIR MESSIAS BOLSONARO RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO! É IRREVERSÍVEL!!
O que ele fez de grandioso para ser, possivelmente, reeleito em 2022?? Para de ser fanático com políticos!!
Redução donnumero de ministérios e especialistas em cada pasta sem troca de favores com partidos. Menos 5400 assassinatos, 40% menos roubos a bancos, 37% roubos de veículos, apreensão recorde de drogas – 60 toneladas. Bens e imóveis do tráfico serão leiloados. Queda de 0,4 na inflação. Retomada dos empregos formais, só em SP foram 58000 novos postos de trabalho. Ampliação do acesso à internet para população. Obras na ferrovia oeste leste aumentando a malha ferroviária esquecidas há décadas. Mais investimentos na transposição do São Francisco e reparos em trechos inacabados, e trechos “acabados” que já haviam ruído. Privatização de aeroportos. Abertura do mercado da aviação, enfim, têm muito mais benefícios que não caberiam aqui nesse espaço. E tudo isso sem o apoio devido no congresso, e com o STF também puxando para trás. Sem falar que é o presidente mais atacado pela mídia órfã do dinheiro público tanto no Brasil, quanto no exterior. Mas claro que os DERROTADOS fingem não ver esses e outros benefícios da gestão do Mito! Hehehe
JAIR MESSIAS BOLSONARO RUMANDO PARA A REELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!! CHOREM PERDEDORES SÓRDIDOS!! ?????????