A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido feito pelo advogado Ronan Botelho para que a corte fixasse um prazo para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analisar pedidos de impeachment apresentados à Casa.
Na decisão divulgada nesta terça-feira (13), a ministra afirma que a ação não demonstra “quais direitos e liberdades constitucionais estariam sendo inviabilizados” pela falta de norma que regulamente prazo para análise dos pedidos de afastamento.
Como revelou o Congresso em Foco, Lira tem mais de 100 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro engavetados. O número de ações apresentadas pelo afastamento do presidente da República disparou este ano.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Nesta segunda-feira (12), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e o vereador de São Paulo Rubinho Nunes apresentaram ação semelhante ao Supremo, ainda não julgada.
Leia a íntegra da decisão:
Publicidade
Não tem como segurar por mais, o tempo do miliciano genocida está contado.
No voto não dá né?… kkkkkk
No voto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O miliciano já era, só vem caindo. Talvez nem termine o mandato. kkkk
É mais provável você ser miliciano do que o PR. Defensor de bandidos a gente conhece de longe.
O VAMPIRO BRASILEIRO PROCURANDO PELO EM OVO FEITO O MORAES… KKKK
STF prorroga por mais 90 dias inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos
“Não seria improbidade administrativa, gastar nossos recursos em algo que não tem fim se até mesmo a Polícia Federal disse que não tem onde mais investigar. Tá no hora de dar um basta nisso.””E a lavatoga”
STF prorroga por mais 90 dias inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos
“Nunca acaba porque não tem o que descobrir… estão procurando pelo em ovo e enchendo linguiça kkkk””Até quando vai a ditadura da toga???”
“São esses supremos que dizem seguir a constituição??? Pouca vergonha!!”
“STF? Não foi o STF. Foi o ex-advogado do PCC.”
Estupidez é saber a verdade, ver a verdade, mas ainda assim acreditar nas mentiras. Abrir igreja com 25% da sua capacidade não pode mas aglomerar centenas de pessoas para realizar uma cpi pode.
Séquito de cretinos!. O problema é que essas desgraças saem contaminado os outros e ainda vão encher o saco nos hospitais. Podia liberar liberar os cultos para essa horda de vagabundos, mas fazer cadastro do CPF para não poder usar hospital.
Ministros do STF dizem que Bolsonaro “passou dos limites” ao criticar Barroso UÉ?
BARROSO CHAMA BOLSONARO DE “DEFENSOR DA TORTURA”
Em mensagem a ministros do STF, Celso de Mello compara Bolsonaro a Hitler, e volta a atacar: “age como monarca presidencial” quando eles é que não estão agindo de acordo com a constituição. “Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas é necessário respeitar o PRESIDENTE!! Os minstros passam por cima de tudo e de todos ultrapassando todos os espaços que lhes são competentes !! Favor respeitar somente a Constituição e ponto ??????”
Antipresidente genocida incompetente que desrespeita tudo, todos, e ainda aparece esses safados com bravata para defender. Tá com dó, leva seu bandido de estimação para casa.
Chamar o PR de genocida é de uma estultice maior que o mundo. Essa banalização da palavra “genocida” é própria de quem não tem argumentos, porque se viesse de uma pessoa decente e inteligente saberia que genocida é o ditador comunista da China que espalhou esse vírus pelo mundo.
LEMBRETE: em julho de 2016, deputados foram ao STF para obrigar o então presidente da Câmara, Waldir Maranhão, a instalar a CPI da UNE.
Lewandowski REJEITOU o pedido, dizendo, entre outras coisas, que era de questão interna da Câmara, e que o STF não poderia interferir.
LEVA SEU BANDIDO DE ESTIMAÇÃO PARA CASA. BOZO GENOCIDA!
Bem lembrado.
Ana Paula Henkel: STF tem 11 pavões e um quer aparecer mais do que o outro
Essa “gente” que defende o GENOCIDA não vale nada. Vai trabalhar cambada de à toas!
Quem não vale nada é você. E chamar o PR de genocida é de uma estultice maior que o mundo. Essa banalização da palavra “genocida” é própria de quem não tem argumentos, porque se viesse de uma pessoa decente e inteligente saberia que genocida é o ditador comunista da China que espalhou esse vírus pelo mundo.
A “pessoa” não tem um pingo de vergonha na cara e vem aqui defender o GENOCIDA. Vai trabalhar vagabundo!
E na peça ainda tem o nome do macaco-esquerdista derrotado em 2018 ! É lindo ver esses vagabundos chorarem. Em 2022 tem mais. Vai ser Bolsonaro até 2026, pra muito sofrimento da porção criminosa e imprestável da sociedade.
EXATAMENTE
Esquiz0frenia tem tratamento, sabia? Acho bom vc procurar, kkkkk
Vai ser Bolsonaro até 2026 e depois Tarcísio de Freitas até 2034. Chora comunas.