O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta sexta-feira (3) uma nota na qual declara apoio ao ataque do governo dos Estados Unidos contra o Irã.
“Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo”, consta em trecho do comunicado.
> Tensão mundial cresce após ataque dos EUA contra Irã
Após os Estados Unidos ter confirmado a autoria do ataque que matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Solemani, na última quinta-feira (2), o preço do petróleo subiu, manifestações tomaram conta das ruas do Irã e a tensão mundial cresceu.
O presidente iraniano, Hassan Rouhani, afirmou que irá resistir aos Estados Unidos e prometeu vingança.
A pasta comandada por Ernesto Araújo também afirmou ser necessário evitar confrontos internacionais: “o Brasil está igualmente pronto a participar de esforços internacionais que contribuam para evitar uma escalada de conflitos neste momento”.
> EUA x Irã: Bolsa fecha em leva queda de 0,73% e dólar aumenta 0,74%
> Bolsonaro chama retaliação de Irã aos EUA de operação quase suicida
Leia a íntegra da nota do Itamaraty:
“Ao tomar conhecimento das ações conduzidas pelos EUA nos últimos dias no Iraque, o Governo brasileiro manifesta seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo e reitera que essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo.
O Brasil está igualmente pronto a participar de esforços internacionais que contribuam para evitar uma escalada de conflitos neste momento.
O terrorismo não pode ser considerado um problema restrito ao Oriente Médio e aos países desenvolvidos, e o Brasil não pode permanecer indiferente a essa ameaça, que afeta inclusive a América do Sul.
Diante dessa realidade, em 2019 o Brasil passou a participar em capacidade plena, e não mais apenas como observador, da Conferência Ministerial Hemisférica de Luta contra o Terrorismo, que terá nova sessão em 20 de janeiro em Bogotá.
O Brasil acompanha com atenção os desdobramentos da ação no Iraque, inclusive seu impacto sobre os preços do petróleo, e apela uma vez mais para a unidade de todas as nações contra o terrorismo em todas as suas formas.
O Brasil condena igualmente os ataques à Embaixada dos EUA em Bagdá, ocorridos nos últimos dias, e apela ao respeito da Convenção de Viena e à integridade dos agentes diplomáticos norte-americanos reconhecidos pelo governo do Iraque presentes naquele país”.
Olha o sorriso do americano..
tirando um sarro da cara do barbudo, que espera por uma migalha.
Bolsominions que se preparem! Vão para a frente da batalha! Trump manda e Bozzo obedece!
Vamos sim, mas vamos levar vocês(canhões) junto.
Brasil capacho da AmeriKKKa, com governo fantoche de criminosos miliicnaos e da pior espécie reacionária no país, como fizeram no iraque e no afeganistão e na america latina os eua apoiam sempre a escória, e a escória os apoia de volta.
Exato.. e vamos continuar assim. O que IMPORTA.. é que a corja imunda da esquerda esteja pra sempre LONGE DO PODER. Se está (e vai continuar) assim.. então está tudo ótimo!
https://uploads.disquscdn.com/images/e2bfb5f28d7fa12d94ec4f90ed8b826dfc864b1cf8f90d2aa1630e72d5afb066.jpg
O ‘governo’ deveria ter ficado quieto, só isso. Não havia qualquer necessidade de manifestar apoio. Somos governados por trapalhões.
Não é você quem define isso.
O governo brasileiro age com amadorismo estarrecedor nesse episódio! Pior, ao se manifestar com adesismo infantil, não só promove o aumento das tensões internacionais, como coloca em risco cidadãos brasileiros ao redor do mundo e em território nacional! Como os EUA usaram um terceiro país para atacar o Irã, uma retaliação de igual natureza passa a ser algo bastante provável! Duas coisas não podem ser descartadas caso haja uma retaliação: 1) que brasileiros sejam atingidos fora do Brasil por ataques oficiais do Irã ou de grupos terroristas anti-americanos a alvos norte-americanos; 2) que o Brasil seja palco de um atentado a cidadãos e demais alvos norte-americanos com efeitos colaterais sobre cidadãos brasileiros em território nacional!
O governo acaba de envolver o Brasil na crise e todos devemos, agora, nos preocupar ainda mais com seus desdobramentos.
Ou seja, agora somos colônia/capacho dos EUA!!
SE o negócio pegar, não devemos nos preocupar… Os “patriotas” da Paulista, das praias catarinenses, os da força tarefa de Curitiba, inclusive o “feio da havan”, os de Copacabana e Ipanema irão na frente, claro, cantando o hino nacional, em primeiríssimo lugar para essa guerra, com o bozo , o moro, e o guedes.. estaremos muuiittoo bem representados….
Exatamente. Como fizemos ao chutar a corja do pute do poder e festejar quando o chefe da quadrilha.. o nove dedos.. foi pra JAULA!! AQUI no Brasil.. tem uma MAIORIA que odeia terrorista e corrupto… por isso não suportamos o nove dedos, o zé terrorista dirceu, a dentuça terrorista e o iraniano que o TRUMP MANDOU FRITAR.!!!
NÃO SEJAM VENENOSOS.
NÃO É “APOIO AOS ESTADOS UNIDOS CONTRA O IRÔ,
É “APOIO AOS ESTADOS UNIDOS, COM RELAÇÃO AO IRÔ.
SERÁ QUE VOCÊS FAZEM ISSO DE PROPÓSITO, PARA ENVENENAR, OU É FALTA DE VOCÁBULO MELHOR?
É o senjhor que é um analfabetoi funcional incapaz de compreender texto, espero ter ajudado senhor Darcy!
“senjhor” e “analfabetoi”
BLZ.
Nem sabe isolar vocativos e quer chamar o outro de analfabeto funcional? Vá lavar a bunda, cadelinha do MULA.
BLZ
Fabrício, me enganei.
Acho que você poderia ser um pouco educado.
Por outro lado, faça um cursinho de alfabetização, para aprender um pouco de português..