Congresso em Foco

Advogados de Bolsonaro afirmam que gestos do ex-presidente indicam que não há interesse de sua parte em fugir do país. Foto: Alan Santos/PR

EUA x Irã: Bolsonaro se encontrará com Heleno antes de se posicionar

03.01.2020 11:23 2

2 respostas para “EUA x Irã: Bolsonaro se encontrará com Heleno antes de se posicionar”

  1. Reinaldo Paim disse:

    Tempos atrás a Argentina resolveu apoiar os israelenses e americanos nos conflitos contra o Irã. Resultado: Dois atentados a entidades de Israel em território argentino, e um clima de pânico que se alastrou sobres os argentinos por um bom tempo.
    São raros os atentados por questões étnicas na América do Sul, e raríssimos quando por questões do Oriente Médio. Deve-se a este fato a neutralidade dos países sul-americanos em conflitos alheios, cujo histórico configura-se em Estados não beligerantes. Totalmente desprotegidos e incapazes de resolver conflitos internos, quiça os externos, não dispomos de nenhum aparato, verba ou experiência para lhe dar com o terrorismo.
    Nossa neutralidade, além de paz, garante vantagens político-econômicas de suma importância, visto que somos um País sustentado nas commodities que vende tanto para girondinos como jacobinos. Temos acordos comerciais com o Mundo todo e nunca houve se quer uma Nação que impusesse ao Brasil a escolha de um lado. Cabe ao Brasil afirmar a autodeterminação dos Povos, respeitar as leis internacionais, prezar pela imparcialidade e, sobre tudo, manter-se neutro em suas declarações oficiais, pois quando se trata de Estado, palavras são atos, por mais idiotas e tosca que elas possam ser.

  2. Luiz Ernani da Silva disse:

    Ora, “juízo de valor” de quem não tem nada de valor, esdruxulo. Vá se catar bolsoimbecil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via