A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu nesta sexta-feira (3) um comunicado alertando sobre os atos pró-Bolsonaro previstos para o feriado de Sete de Setembro.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Encaminhado aos cidadãos norte-americanos que estão no Brasil, a diplomacia recomenda “precaução” e pede para que os cidadãos americanos residentes no Brasil evitem os locais previstos para os atos.
“A Embaixada dos EUA no Brasil aconselha os cidadãos americanos a evitarem as áreas ao redor dos protestos e manifestações, já que mesmo manifestações com a intenção de serem pacíficas podem se tornar confrontativas”, alerta.
A embaixada também recomenda que os cidadãos fiquem atentos ao que publicar a imprensa brasileira sobre a situação dos protestos.
O alerta foi publicado em meio às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre os atos marcados para o feriado. Segundo ele, o evento será um “ultimato” para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
> Bolsonaristas fazem “esquenta” de atos do 7 de setembro em conferência conservadora
> Prêmio registra mais de 170 mil votos em menos de 48 horas. Veja o ranking parcial
Deixe um comentário