Datafolha: aprovação a Bolsonaro cresce e é a melhor desde o início do mandato

O presidente Jair Bolsonaro alcançou sua melhor avaliação desde o início do mandato, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14). A pesquisa aponta que 37% dos brasileiros consideram o atual governo ótimo ou bom (eram 32% no levantamento feito nos dias 23 e 24 de junho.

>Guedes indica novos secretários especiais após “debandada”

Já o índice dos que consideram sua gestão ruim ou péssima caiu de 44% para 34% no mesmo período. Desta vez, 27% avaliam como regular o atual governo, ante 23% em junho.

A melhora na avaliação de Bolsonaro coincide com o momento em que ele baixou o tom no enfrentamento ao Judiciário e ao Congresso, deixando de participar de atos pró-ditadura, e com a constituição de uma base parlamentar, em aliança com o Centrão, bloco informal de partidos de direita e centro, negociando cargos em troca de apoio político.

Também nesse período se intensificou o pagamento de auxílios emergenciais para a população mais pobre e vários setores da economia em razão da pandemia de covid-19.

O Datafolha entrevistou por telefone 2.065 pessoas de 11 a 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

>STJ manda Queiroz de volta para a cadeia

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!