Guedes indica novos secretários especiais após “debandada”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou os nomes de Diogo Mac Cord para assumir a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, e Caio Andrade para a Secretaria Especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital.

Eles substituem Salim Mattar e Paulo Uebel que deixaram os cargos nesta quarta-feira (12). Na ocasião, o ministro disse que a reação da pasta "à debandada que aconteceu hoje é acelerar as reformas”.

Como Caio Andrade é atual diretor presidente do Serpro, a pasta anunciou que a função será ocupada por Gileno Barreto, atual diretor Jurídico e de Governança e Gestão da empresa.

> Hoje houve debandada, diz Guedes sobre saída de dois secretários da Economia

Em um comunicado enviado à imprensa hoje (13), Guedes agradeceu o trabalho realizado pelos secretários Salim Mattar e Paulo Uebel.

Novos secretários

De acordo com o ministério da Economia, Diogo Mac Cord ocupa a secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura da pasta. É engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard. Foi professor e coordenador do MBA do setor elétrico da FGV Management e sócio-líder de governo e regulação da infraestrutura da KPMG no Brasil.

Já Caio Andrade é atual diretor presidente do Serpro. É empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio. Tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

Barreto, que assume o Serpro, é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), pós-graduado e mestrando em Direito Tributário Internacional, e tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!