Bolsonaro se reúne com Pacheco e Lira para discutir pauta conjunta

O presidente Jair Bolsonaro deve receber às 9h30 desta quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir uma pauta conjunta no Congresso, com medidas de enfrentamento à pandemia e a aprovação de reformas estruturais. Este será o primeiro encontro de Bolsonaro com os dois parlamentares que ele apoiou na disputa pela Câmara e pelo Senado. Ambos foram eleitos na última segunda-feira (1).

Também devem participar da reunião os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política, e da Economia, Paulo Guedes. Antes do encontro com Bolsonaro, Pacheco e Lira devem divulgar, às 9h, um documento de compromisso em defesa de iniciativas para garantir a vacinação em massa da população e a recuperação econômica.

Ainda no fim da manhã a Câmara deve votar as indicações para os cargos restantes da Mesa Diretora, após acordo fechado entre oposição e Lira ontem. Às 16h, será aberto o ano legislativo, com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do procurador-geral da República, Augusto Aras. A participação do presidente da República é opcional. Bolsonaro deverá ser representado pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, que entregará ao Congresso a mensagem presidencial, apontando as prioridades do Executivo para o ano.

>Veja quem compõe a nova Mesa do Senado

>Bia Kicis vai presidir a CCJ da Câmara

Continuar lendo