O presidente Jair Bolsonaro evitou falar com jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (27). Bolsonaro também não se manifestou ontem ao chegar à residência oficial após viagem a Guarujá (SP), onde passou o período de carnaval. De acordo com a agenda do presidente, ele receberá hoje os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Nesta manhã, Bolsonaro conversou com apoiadores, mas silenciou diante da imprensa e seguiu para o carro oficial em direção ao Palácio do Planalto. Ontem, pelo Twitter, Bolsonaro acusou jornalistas de distorcerem seus atos. O presidente se referia às críticas que recebeu por ter compartilhado um vídeo pelo Whatsapp com convocação de um ato contra o Congresso Nacional.
> Entenda o orçamento impositivo, estopim da crise entre governo e Congresso
Leia também
PublicidadeDa série João 8:32/O q leva parte da imprensa a mentir, deturpar, caluniar…enfim, atentar contra o Brasil 24h/dia? Abstinência de verba ou medo da verdade? -Jeremias 1:19/E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti, porque eu sou contigo, para ti livrar, diz o Senhor.
Publicidade— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 26, 2020
Apoiadores de Bolsonaro, inclusive parlamentares aliados, continuam compartilhando o vídeo em suas redes sociais. A oposição denuncia uma possível escalada golpista e discute tomar providências contra o presidente. Há quem defenda, inclusive, a apresentação de um pedido de impeachment, por considerar que ele cometeu crime de responsabilidade. Outros, no entanto, preferem cautela por entender que o presidente ainda tem apoio popular.
> Reformas vivem incerteza após novo atrito de Bolsonaro com o Congresso
Bolsonaro alegou que tem o costume de compartilhar vídeos de cunho pessoal com amigos.
Tenho 35Mi de seguidores em minhas mídias sociais, c/ notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional. No Whatsapp, algumas dezenas de amigos onde trocamos mensagens de cunho pessoal. Qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 26, 2020
Lei de segurança nacional nele!
Eu vim aqui só para lembrar que o Mito é o Presidente, e caminha a passos largos para a reeleição no primeiro turno!! O resto é a esquerda derrotada, o centrão, o gilmar purgante, e presidente do STF que além de não ser concursado, quer legislar sem votos; e a mídia também derrotada!! Todos órfãos do dinheiro público!
As eleições são daqui a 2,5 anos e muito pode acontecer ainda.
Nem para presidente de time de futebol de salão!
O bozo votou a favor desta lei, mas não pensou no futuro, o retardado.
Uma prova de que ele está certo.
Não quer perguntas que não possa responder. Uma prima dona das redes sociais e para sua claque, mas que quando questionado se torna uma bestial figura verde, com nuances de Hulk quanto ao raciocínio e agressividade, mas não pela força ( nem flexão sabe fazer).
A fita insinua uma comparação do bozo com Cristo. Além de ser uma blasfêmia, bozo sofreu uma facada enquanto Cristo, segundo se diz, ofereceu a própria vida pelo povo o que é algo bem diferente.
Larissa, jornalista estagiária ainda, não embarque nas conversas dos velhotes aí da sua redação. Jornalista de verdade não tem cor favorita, não torce prá time nenhum,não usa adjetivos,é apartidário de fato, e cedo dá no Chico e de tarde dá no Francisco. E se for reporter, não comenta!…com isso se adquire a moeda principal do jornalista que é a Credibilidade!!!!