Suplicy exalta Congresso em Foco em balanço de atividades

Senador petista ressaltou a importância do acompanhamento das atividades dos parlamentares

Um dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2012, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) iniciou um balanço dos últimos dois anos de suas atividades legislativas com referência a iniciativas deste site. Em discurso da tribuna do Senado nesta quinta-feira (7), o petista faz referência à premiação e à publicação da Revista Congresso em Foco, além de listar projetos apresentados, intervenções sobre a pauta de votações do plenário e participação em comissões. Foram 158 pronunciamentos proferidos em 2011 e 155 em 2012, segundo documento produzido pelo gabinete do parlamentar.

“A revista Congresso Em Foco e o site www.congressoemfoco.uol.com.br há sete anos vêm promovendo um acompanhamento ativo das atividades dos Parlamentares pelos cidadãos. Conforme salienta o seu editor, Sylvio Costa, diferentemente de tentar criminalizar a atividade política, busca um caminho que possa estimular as melhores práticas por aqueles que são eleitos para representar o povo”, discursou o parlamentar paulista, que protagonizou um dueto musical com o deputado Tiririca (PR-SP) na cerimônia de premiação do ano passado.

Premiados, Suplicy e Tiririca cantam Bob Dylan

“Em 2012, cerca de 200 mil internautas votaram. Certamente, um número muito significativo. Os jornalistas e internautas são também convidados a escolher quais aqueles que mais se destacaram por áreas específicas”, acrescentou o senador, que dividiu o balanço em discursos proferidos ontem (6) e hoje.

Em uma tabela com data, Casa de atuação e resumo do assunto em pauta, Suplicy registrou discursos e demais intervenções verbais em plenário, mencionando a discussão de projetos em votação e demais itens da pauta. São dezenas de pronunciamentos, encaminhamentos de votação, comunicações inadiáveis e falas “pela ordem”, quando o parlamentar se dirige ao presidente da sessão para discutir a pauta com base em dispositivos dos regimentos internos de Câmara, Senado, Congresso, Conselhos de Éticas e Corregedorias.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!