Lula diz que é um “homem melhor do que aquele que entrou na cadeia”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou na noite deste domingo (17) no festival Lula Livre, no Recife (PE). "Eu hoje sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia. Sou um homem mais maduro. Hoje sei que nada destrói aqueles que têm a capacidade de amar nesse país", afirmou o petista a uma multidão de apoiadores na capital pernambucana.

>Filho de Eduardo Campos recebe Lula no Recife: “580 dias preso injustamente”

O petista também criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que foi o responsável por condenar Lula em primeira instância quando o paranaense era juiz. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e possibilitou a prisão do ex-presidente.

"Não foi fácil tirar de um cidadão de 74 anos 580 dias de liberdade, não é uma coisa simples. Deixar um cidadão ficar 580 dias preso em uma cela quando na verdade a quadrilha neste país foi montada pelo Moro", afirmou Lula.

O festival contou com atrações musicais como Francisco El Hombre, Marcelo Jeneci, Odair José e Mundo Livre SA.

Mais cedo, Lula participou  de almoço com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), a governadora interina de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B), o deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB),  e a viúva de Eduardo, Renata Campos.

O ex-prefeito de São Paulo e candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad, também esteve presente durante a viagem. Lula elogiou o afiliado político em seu discurso no ato.

"Eu quero agradecer o Haddad, de coração. Eu pedi pra ele ser candidato e ele foi. Agradeço a dignidade que você teve de representar o povo brasileiro", disse.

Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O petista foi solto no dia 8 de novembro, beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância.

Veja o discurso completo de Lula durante o ato no Recife:


> Presidente do PDT sobre Lula: “visitei na prisão, quanto mais em liberdade”

> Jair Bolsonaro diz que Lula está livre momentaneamente, mas com culpa

Campanha do Congresso em Foco no Catarse

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!