‘Isso faz parte de uma farsa’, diz deputado sobre sessão do Congresso Nacional

De acordo com o deputado Miro Teixeira, membros do governo estão ligando para deputados e senadores da base governista e pedindo para que eles não compareçam a sessão que analisa os vetos presidenciais

Decano da Câmara dos Deputados, Miro Teixeira (Pros-RJ) afirmou que o governo está tentando inviabilizar a sessão plenária do Congresso Nacional que analisa os vetos presidenciais. Segundo ele, a equipe de Dilma está ligando para deputados e senadores da base governista para pedir que não compareçam à sessão. Para o deputado, a intensão do governo é impedir que os vetos sejam derrubados.

“Isso faz parte de uma farsa”, disse Miro por volta das 11h15.  Às 11h35 foi anunciado, em plenário da Câmara, que já havia senadores e deputados suficientes para compor o quórum e iniciar o debate sobre a possível derrubada dos vetos.

Nesta quarta-feira (02), o Congresso Nacional deve apreciar o veto presidencial que impede o reajuste salarial de até 78,56% ao Judiciário. Sendo assim, está nas mãos das Casas legislativas medida que pode resultar em um rombo de R$ 25,7 bilhões aos cofres públicos.

Mais sobre vetos presidenciais

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!