O impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff completa três anos neste sábado (31), mas não entrou na agenda de uma das principais lideranças petistas da atualidade, o ex-presidenciável Fernando Haddad (SP). Viajando pelo Nordeste com a caravana Lula Livre, Haddad fez um discurso de oito minutos em ato realizado no Recife, mas em nenhum momento falou da ex-presidente Dilma, que, nas redes sociais, lembrou do impeachment e sugeriu que a agenda liberal vista no Brasil hoje em dia é fruto desse afastamento.
> Grupo quer Haddad no comando do PT, mas depende do aval de Lula
“Em 31 de agosto de 2016, dirigi-me ao povo brasileiro para alertar dos riscos que o Brasil enfrentaria com o golpe dos conservadores. O Golpe foi para implantar a agenda liberal daqueles derrotados desde 2002 pelo PT. #TrêsAnosDoGolpe #GolpeDe2016 #BrasilSobAtaque”, afirmou Dilma, que relembrou alguns dos trechos do discurso que proferiu após a confirmação do seu afastamento da presidência da República. Na ocasião, ela disse, entre outras coisas, que “o golpe” foi misógino, homofóbico, racista: “a imposição da cultura da intolerância, do preconceito e da violência”.
Leia também
O assunto, abordado pelo PT nas redes sociais e por representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que discursaram antes de Haddad no ato realizado no Recife, contudo, não foi comentado pelo petista.
Haddad centrou seu discurso em críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Ele criticou o presidente; o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seu assessor, Queiroz; o deputado federal Eduardo Bolsonaro; o ministro Sergio Moro; e o coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Ele falou até de Manuela D’Ávila (PCdoB-RJ), que foi vice na sua chapa nas eleições presidenciais do ano passado e fez o contato entre o hacker preso na Operação Spoofing e o The Intercept. E, por fim, pediu apoio do Nordeste para lutar contra o governo Bolsonaro e pedir a liberdade do ex-presidente Lula.
“Não podemos conviver com injustiças. Uma coisa é política. Você ganha e você perde. É normal a alternância de poder. Outra coisa é inventar uma história para tirar o maior líder político do país da corrida presidencial. Foi uma safadeza o que fizeram. Por isso, Lula Livre é a palavra de ordem mais importante”, concluiu Haddad.
Redes sociais
Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), lembrou os três anos do impeachment de Dilma Rousseff em uma rede social. Ela compartilhou parte do discurso realizado pela ex-presidente em 31 de agosto de 2016, dizendo que o liberalismo econômico e o retrocesso social tomariam conta do país depois desse afastamento.
Líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS) fez o mesmo. Já o deputado Helder Salomão (ES) comentou: “Três anos do golpe. Três anos de uma farsa montada pelos derrotados nas urnas em 2014. Sabotaram o país que vivia pleno emprego e criaram uma crise sem precedentes para desestabilizar o governo Dilma e provocar seu ‘impeachment’. O país paga caro pela ruptura democrática”.
> Após briga em eleição, Cid Gomes acena ao PT: “Não é nosso inimigo”
Ou seja, o PT já está fora do poder há 3 anos e esta turma que não consegue governar ainda não “consertou” o Brasil. Recessão, desemprego, crescimento de 0,4 %… Já era tempo de mostrar algum resultado. Com certeza a esquerda vai voltar, para desespero do Bozo.
A UOL CONTINUA DANDO ESPAÇO PARA BANDIDOS, É INCRIVEL…VAI FALIR COMO A GLOBOLIXO, FOIA DE SÃO PAULO, E CBN…NÃO ASSITO MAIS A GLOBO, NÃO ESCUTO MAIS A RADIA CBN, NÃO SOU MAIS ASSINANTE DA FOLHA, E NEM DA VEJA…
Dilma, Lula, Haddad, Bolsonaro, Dória, Rodrigo Maia: tudo farinha do mesmo saco. E enquanto a maioria das pessoas se digladia nas redes sociais defendendo este ou aquele, eles todos, mais deputados, senadores, vereadores, juízes etc morrem de rir na cara da sociedade brasileira. Políticos vêm da sociedade, e se a mesma é corrupta então…Aliás, não foi o PT que inventou a corrupção, pois a mesma já vem desde 1500. Se houvesse pena de morte e/ou prisão perpétua por corrupção no Brasil, 95% da população estaria morta ou encarcerada; a única coisa que varia é o grau da corrupção. Educação, ninguém quer nem saber, não é mesmo? Quanta gente ignara, perfunctória e burra que ainda não aprendeu que saúde, segurança pública e economia está tudo atrelado à Educação. Aprendam, por favor: nem todo cidadão que votou em Bolsonaro é petista, Rodrigo Maia está onde está com aval dos próprios Bolsonaro, Celso Pitta foi o pior prefeito da cidade de São Paulo (muito pior que o Haddad, mas a memória do povo é péssima), Lula está preso e TODO MUNDO sabe disso, se querem uma teocracia vão morar na Arábia Saudita, Irã ou Iraque, saibam diferenciar “socialismo” de “comunismo” (o que deve ser difícil, haja vista que a grande maioria não sabe nem a diferença entre “ejacular” e “gozar”). Ah, e comparar os Bolsonaro com os Kennedy acreditando que eles são os Kennedy brasileiros ou comparar Jair Bolsonaro com Jean Marie Le Pen é de uma idiotice, uma burrice ilimitada! É desconhecer totalmente a história de todos.
A UOL CONTINUA DANDO ESPAÇO PARA BANDIDOS….É INCRIVEL…VAI FALIR COMO A GLOBO E A FOIA DE SÃO PAULO…VA,OS PARA PORTAL TERRA…
Alguém avise Dilmanta q ela foi chutada de MG na última eleição. Esse foi o golpe contra ela? Kkkkkk
Lula livre nunca mais ganhará nada! Pode soltar da cadeia q não vai ganhar . O povo cansou de trambique e salvo os fanáticos petistas que acham que só eles estão certos, os petistas de bem, gente com bom senso sabe que o Lula fez muito trambique e as notícias estão aí. Se não quer acreditar, paciência. Ele não vai ganhar nunca mais e o PT também, ficará décadas longe do poder.
É o que você pensa, bolsominion…
Bolsominion? KKK sinto mais meu voto não foi pra ele e sim para o Amoedo. Já você, só pelo fato de citar essa palavra já mostra que faz parte da ala dos eleitores fanáticos do PT que não aceita crítica. Cresça mentalmente, saiba avaliar o que é bom ou ruim não pela emoção e sim pela razão.
O PT teve bons anos no início de governo Lula, depois avacalhou, muita corrupção e a razão do partido existir em prol dos trabalhadores como EU, deixou de existir em prol da ganância pelo dinheiro através da corrupção.
O dia que vc ter condições psicológicas de dialogar comigo sem criar uma ofensa no seu texto, você responda a mim com a educação que eu estou tendo com vc . Até lá va estudar e aprender sobre economia e política pra não passar vergonha, e assim vc exigir do governo que estiver no comando que ele faça algo pra melhorar a nossa vida e não o partido político que ele faz parte.
Estudar e ter bom senso é a melhor resposta do povo contra a corrupção e não a ignorância. Enquanto vc tá aí pensando em como pagar suas contas os políticos que vc torce, do PT vivem como milionários no luxo que pessoas como vc oferece a eles.
Vai estudar que vc vai sair dessa zona fantasma.
O país estava vivendo pleno emprego em 2014-2016??? 12% da população desempregada é pleno emprego??? Esse deputado Helder Salomão só pode estar me trollando…. não é possível! Os milhões de desempregados da época não significam nada pra ele??? E os que recebiam bolsa-família e não tinham emprego (mas não eram contabilizados pelo governo como desempregados graças ao Lula, que maquiou o número)?
E são estes bandidos que querem a volta do antigo status quo! Patriotas devem e estão atentos. Desta vez vai sempre existir o contra ponto!
Chora PeTezada!!! Segue o baile CAPITÃO!!!