Brasília tem atos pró e contra governo em locais separados

Atos favoráveis e contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro ocorrem na manhã deste domingo (21) em dois pontos de Brasília. Os apoiadores do presidente concentram-se próximo ao Museu da República, do lado direito da Esplanada, e os contrários, nas redondezas do Teatro Nacional, à esquerda da via. Com o fechamento da Esplanada dos Ministérios para o trânsito de veículos, apenas pedestres podem circular.

Polícia apreende fogos de artifício em chácara de grupo extremista no DF

A Polícia Militar montou um esquema para separar os dois grupos. Apoiadores do governo seguirão até o Ministério da Saúde, de onde retornarão pela mesma via. Os não apoiadores, concentrados no Teatro Nacional, irão até o Ministério da Justiça e retornarão pelo mesmo local.

Há pontos de revista para impedir garrafas de vidro, palitos de churrasco, madeiras, canos, canivetes, capacetes, ferramentas, bolas de gude, tintas, sprays, prendedor de cabelo pontiagudo ou instrumentos capazes de produzir lesões corporais e danos ao patrimônio.

Além disso, a estrutura montada para hoje impede aglomeração na Praça dos Três Poderes, onde os manifestantes costumam se reunir para encontrar o presidente.

O presidente Bolsonaro, no entanto, não participa dos atos neste final de semana. Ele deixou o Palácio da Alvorada esta manhã e foi para a base aérea, de onde partiu para o Rio de Janeiro para agenda pessoal na Brigada de Infantaria Paraquedista, segundo a assessoria de imprensa. A viagem não estava prevista na agenda oficial.

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), compartilhou no Twitter fotos na manifestação ao lado dos deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS).

O canal do Youtube Cafezinho com Pimenta, produzido por um apoiador do presidente, compartilhou imagens da concentração. Nelas, é possível ver faixas contrárias ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Governo estende por mais 15 dias restrição à entrada de estrangeiros no país

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!