CCJ designa Zveiter para relatar recurso de Vargas contra pedido de cassação

Parecer do relator sobre recurso de André Vargas contra decisão do Conselho de Ética pode ser apresentado na próxima terça. No entanto, a votação depende de quórum mínimo de 34 parlamentares

O deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ) foi designado hoje (29) pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, Vicente Cândido (PT-SP), relator do recurso apresentado nesta semana por  André Vargas (sem partido/ ex-PT-PR) contra decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que aprovou na semana passada o pedido de cassação do mandato do parlamentar.

O parecer do relator sobre o caso pode ser apresentado na próxima terça-feira (2). No entanto, a votação depende de quórum mínimo de 34 parlamentares. O recurso impede que qualquer outro item seja votado pela comissão. Essa é a última etapa antes da recomendação pela cassação ser encaminhada a plenário.

Os advogados alegam cerceamento de defesa e que foi acelerada a tramitação do processo, além de terem sido convocados para a votação do parecer favorável à cassação do mandato deputados que não integram o Conselho de Ética.

André Vargas é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef em negócios ilícitos.

 

Mais sobre a Operação Lava Jato

Outros textos sobre André Vargas

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!