João Campos derrota Marília Arraes e mantém PSB na prefeitura de Recife

João Henrique Campos, do PSB, foi eleito prefeito do Recife neste domingo (29). Com 96% das urnas apuradas, o deputado federal tinha 56,21% dos votos, e não poderia ser ultrapassado por Marília Arraes (PT), também parlamentar e que tinha 43,79% dos votos.

Campos e Arraes protagonizaram uma das eleições mais disputadas de 2020, definida apenas nos momentos finais. Até este sábado, ambos estavam empatados com 50% dos votos válidos, uma divisão apurada não apenas pelo Datafolha como pelo IbopeDesde o início da apuração deste domingo, entretanto, João Campos manteve a dianteira.

Perfil do eleito

João fez 27 anos nesta quinta-feira (26), e é deputado federal em primeiro mandato – assim como Marília, que também foi eleita pela primeira vez em 2019. João é filho de Eduardo Campos (1965-2014), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à presidente em 2014, falecido em um desastre aéreo em São Paulo.

Para esta campanha, João ganhou o apoio de Geraldo Júlio (PSB), atual prefeito de Recife, assim como o apoio de eleitores que votaram no primeiro turno na Delegada Patrícia (Podemos), candidata favorita do presidente Jair Bolsonaro à cidade.


> Capitais têm cinco empates, prefeitos em apuros e MDB à frente, apontam pesquisas
> Com covid-19, Boulos aparece em sacada segurando cartaz: “Vamos virar”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!