Apuração dos votos, análises e serviço: acompanhe as eleições no Congresso em Foco

No dia 15 de novembro mais de 147 milhões de brasileiros devem ir às urnas para definir quem serão os prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Por isso, o Congresso em Foco lançou uma página dedicada exclusivamente à cobertura das Eleições 2020.

> Clique aqui para conferir a página das Eleições 2020.

Na aba Calendário Eleitoral você tem acesso ao cronograma das eleições até o dia de votação do segundo turno. Para saber qual seu local de votação é fácil, com seu nome e título de eleitor você descobre onde deve votar.

A página também disponibiliza a lista de candidatos barrados pela Ficha Limpa. Você pode conferir, por exemplo, quais são os partidos que mais tiveram candidaturas impedidas em todo o país.

Congresso em Foco traz ainda as atualizações sobre os principais dados do processo eleitoral. Com matérias exclusivas sobre candidaturas de pessoas negras, motoboys, líderes religiosos, mulheres, pessoas LGBTQIA+, pessoas surdas, além de reportagens sobre a destinação do fundo eleitoral e irregularidades no pleito.

A reportagem do Congresso em Foco vai atualizar as informações sobre a eleição para o Senado no Mato Grosso e acompanhar a dança das cadeiras no Congresso, com deputados e senadores deixando Brasília para assumir funções nas prefeituras.

Nos dois finais de semana de eleição (15 e 28 de novembro para cidades onde houver 2º turno), o site vai trazer todas as informações sobre as últimas pesquisas, análises do economista e cientista político Ricardo de João Braga e do professor economista e doutor em filosofia, André Rehbein Sathler, analistas do Farol Político, produto exclusivo para assinantes do Congresso em Foco, além da apuração dos resultados.

> Exclusivo: em período eleitoral, produtividade dos deputados cai 67%

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!