Mercado já prevê crescimento de 5% da economia este ano

Analistas do mercado financeiro já projetam uma alta de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021. As estimativas vêm de uma série de altas. Há quatro semanas, a previsão era de crescimento de 3,52%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21) pelo Banco Central, por meio do Relatório Focus.

>>Leia a íntegra do relatório

As instituições consultadas também preveem novas altas da taxa básica de juros, que, segundo o Relatório, deve terminar o ano em 6,50%. Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a Selic de 3,50% para 4,25%.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

O mercado prevê que a inflação oficial do país, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), encerrará 2021 em 5,93%.

Ainda de acordo com o relatório, os analistas estimam que o dólar fechará o ano cotado a R$ 5,10.

> Relator promete “pouquíssimas modificações” na MP da Eletrobras

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo