Prêmio Congresso em Foco movimenta redes sociais

A 13ª edição do Prêmio Congresso Em Foco aconteceu nesta quinta-feira (20). Pela primeira vez o evento aconteceu em um formato virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. A cerimônia movimentou as redes sociais e também a imprensa nacional.

Além da comemoração dos vencedores do Prêmio pelas redes sociais, parlamentares, partidos e diferentes políticos usaram o Twitter para comentar os resultados da premiação. Confira a seguir algumas das manifestações:

A deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP) foi a segunda colocada na categoria "Defesa da Educação" pela avaliação do público. Ela comemorou a colocação e parabenizou colegas de partido.

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) comemorou estar entre uma das 10 melhores deputadas do ano pela avaliação do corpo de jurados.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) também comemorou estar entre os premiados da noite.

Marina Silva celebrou os parlamentares premiados da Rede.

O PSL no Senado também acompanhou o evento.

Os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Carlos Jordy (PSL-RJ) assistiram juntos à cerimônia. Jordy ficou em segundo lugar entre os Melhores da Câmara.

Professor Israel ficou entre os cinco melhores parlamentares na defesa da educação e celebrou pelas redes.

Durante a fase de votação, diferentes personalidades se engajaram pelas redes sociais para  fazer campanha para deputados e senadores. Nomes como Felipe Neto, Camila Pitanga, Marcelo Adnet,  Gregório Duvivier, Carla Zambelli e João Amoedo foram alguns que se engajaram nos pedidos de votos.

Imprensa

Além da movimentação nas redes sociais, o Prêmio Congresso em Foco 2020 também foi destaque em diferentes veículos de comunicação. A colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, foi uma das jornalistas que falou sobre a premiação. Ela chamou atenção para a força feminina no evento.

O Correio Braziliense   enfatizou que a edição de 2020 era digital e lembrou do show exclusivo da Fernanda Abreu. Já o site Poder 360 repercutiu os resultados do prêmio. A Folha de Pernambuco deu destaque aos parlamentares do estado que foram premiados.

O Propmark, veículo especializado na cobertura do setor de comunicação e publicidade, chamou atenção para o júri de 21 jornalistas do Prêmio.

> Confira imagens da 13ª edição do Prêmio Congresso Em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!