Painel traz dados da pandemia em tempo real na sua cidade e no mundo

Como está a evolução da pandemia? Quantos casos já temos no Brasil e em outras nações? E na minha cidade?

Para responder a essas e outras perguntas, você a partir de agora sabe aonde ir: a este Congresso em Foco mesmo.

Desenvolvemos uma ferramenta na qual é possível encontrar rapidamente os números de casos confirmados, as mortes e a letalidade do novo coronavírus em cada um dos 5.570 municípios do país. Demonstrando o avanço da pandemia no Brasil, mais de 25% deles já apresentam casos oficialmente confirmados. Os dados serão atualizados todo dia. 

> Navegue no painel da covid-19

O conteúdo é alimentado a partir de informações coletadas e tratadas por uma rede de 31 programadores independentes e publicadas pela plataforma Brasil.io. Para tornar viável a visualização dos casos de covid-19 por cidade, o  grupo coleta os boletins  enviados diariamente pelas as secretarias estaduais de saúde ao Ministério da Saúde. O resultado do trabalho é uma base de dados de acesso público e gratuito, fundada no princípio da transparência.

Quanto melhor conhecermos a realidade, afinal, mais fácil será superar a crise sanitária gerada pelo novo coronavírus e planejar a retomada das atividades econômicas.

> Acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país  

O lançamento do painel é mais um passo na consolidação do jeito Congresso em Foco de enfrentar a pandemia, que tem como objetivo fundamental preservar vidas humanas. Entre a mais retumbante das manchetes e a possibilidade de preservar uma vida, apenas uma vida, escolhemos sempre essa última. 

Além do dashboard com as estatísticas brasileiras, a ferramenta apresenta os números mais recentes de casos e de óbitos em todo o mundo; a quantidade disponível de leitos e de outros equipamentos e materiais disponíveis em cada estado para o tratamento da  covid-19; e link para as últimas notícias sobre a pandemia.

> Entre agora no painel de informações em tempo real sobre a covid-19

> Acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país  

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!