Conheça os apoiadores do Prêmio Congresso em Foco 2021

Passa de dez o total de organizações que confirmaram apoio ao Prêmio Congresso em Foco 2021. A premiação, uma das mais aguardadas do calendário político de Brasília, será realizada este ano em 21 de outubro, quando serão conhecidos os deputados e senadores que, na avaliação do público, dos jornalistas e de um júri especializado, melhor representam a população no Congresso.

Apoiam esta 14ª edição do prêmio, entre outros, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e a organização não-governamental Todos Pela Educação

Também estão entre os apoiadores a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a BMJ Consultores Associados, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF). 

O prêmio estimula a sociedade a analisar o desempenho dos congressistas, indicando os parlamentares que melhor representam a população, ao mesmo tempo em que procura valorizar o papel do Poder Legislativo em uma democracia.

"Condenações genéricas do Congresso Nacional e dos políticos não fazem bem nem ao Parlamento nem ao desenvolvimento de uma cultura democrática", observa Sylvio Costa, idealizador da premiação e fundador do Congresso em Foco. "Claro que o sistema político tem muitos problemas e que o Congresso poderia ser melhor do que é, mas isso não vai acontecer se não desenvolvermos a capacidade de identificar quem mais se destaca no exercício do mandato", completa ele.   

> Veja a lista com todos os premiados no Prêmio Congresso em Foco 2020

Continuar lendo