Peritos atestam idoneidade dos 2 milhões de votos do prêmio. Entrega será hoje às 20h

O Prêmio Congresso em Foco alcançou este ano a maior votação de sua história. Com o tempo reduzido à metade em relação ao passado, desta vez apenas duas semanas, o prêmio recebeu mais de 2 milhões de votos pela internet. Conforme documento assinado pelo perito da Polícia Federal Evandro Lorens, que auditou todo o processo em nome da Associação dos Peritos Criminais da Polícia Federal (APCF), a votação “apresentou elementos de verificação suficientes para garantir correção e transparência para o processo de registro e de processamento de votos, bem como assegurar confiança para os resultados da votação”.

A votação foi realizada entre 17 e 31 de julho. O resultado do prêmio, em todas as suas categorias e públicos votantes, será divulgado às 20 horas desta quinta-feira (20), em transmissão ao vivo pelo site e por nossas redes sociais. Logo em seguida, haverá show da Fernanda Abreu.

Você poderá acompanhar tudo neste link:

Se quiser que o seu comentário repercuta em nossas páginas ou mesmo durante o evento, que será transmitido on line, lembre de usar a hashtag #PremioCongressoEmFoco.

 

A APCF audita as votações do Prêmio Congresso em Foco há vários anos e também tem contribuído com sugestões para o constante aprimoramento do processo de consulta pela internet. Neste ano, foram duas as principais mudanças, ambas representando expressivo investimento por parte do Congresso em Foco: o desenvolvimento de uma plataforma própria de votação e o envio de SMS para confirmação do voto.

Veja a íntegra do parecer da APCF:

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!