“Prêmio Congresso em Foco colabora com a democracia”, diz presidente da Anadef

Para a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Luciana Dytz, o Prêmio Congresso em Foco é fundamental para a democracia. "É um prêmio fundamental, importante, que colabora com a democracia aproximando os parlamentares da sociedade civil, da população, da imprensa, mostrando as boas práticas do Congresso", declara Luciana.

A presidente da Anadef afirma que o Prêmio é um contrapeso da generalização da má política, pois "a boa política deve ser fortalecida e enaltecida, pois é através da política que se conquista uma democracia plena, direitos e que se consegue um país melhor".

Você tem até o próximo dia 31 para apontar aqueles parlamentares que, na sua avaliação, melhor representam a sociedade. Estão em disputa as categorias gerais “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado” e as especiais “Defesa da Educação”, promovida organização não governamental Todos pela Educação, e “Clima e Sustentabilidade”, apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Além dos indicados pela votação popular na internet, serão premiados os congressistas indicados por um júri especializado e por 21 jornalistas que acompanham o Congresso, com o mais variado perfil. Você pode votar até o dia 31. Os vencedores serão anunciados em 20 de agosto.Estão aptos a concorrer ao prêmio todos os parlamentares, exceto aqueles que respondem a acusações ou investigações criminais ou que exerceram o mandato por menos de 60 dias este ano.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!