Desde que o presidente Jair Bolsonaro começou a levantar a bandeira do voto impresso, a internet está dividida entre aqueles que apoiam a medida e os que se posicionam contra. Nas redes sociais, parlamentares, artistas e internautas fazem chacota com a medida, considerada um retrocesso para muitos. Nesta sexta-feira (6), a Câmara dos Deputados votou um parecer, apresentado pelo novo relator, Raul Henry (MDB-PE), pela rejeição e pelo arquivamento da proposta.
No parecer, Henry disse que “diferentemente do período em que o voto era em papel, não há nenhuma confirmação de uma única fraude nesse período, e mais, não houve sequer uma única suspeita fundamentada nesse longo um quarto de século”. Apesar da rejeição, o tema irá a Plenário, segundo o presidente Arthur Lira (PP-AL). A questão deve ser tratada em reunião de líderes na próxima segunda-feira (9).
Leia também
A Comissão Especial que discute a implementação de cédulas físicas (PEC 135/19) para plebiscitos foi iniciada no dia 13 de maio. Desde então, a internet está tomada de memes e brincadeiras sobre o voto impresso e com contagem manual parecer retrógrado neste momento. “Pelo fim do PIX e volta do cheque impresso auditável”, diz uma das postagens que viralizaram na web.
Confira memes que brincam com a volta do voto impresso:
Ver essa foto no Instagram
#VotoImpressoNAO pic.twitter.com/7K6JCM4T7i
— Andrea Souza (@AndreaS94420519) August 5, 2021
Quando o Vale Transporte era impresso, a passagem custava 35 centavos.
Pela volta do Vale Transporte impresso e auditável! Pelo fim da máfia dos ônibus! pic.twitter.com/udwHHQto4i
— Renato Terra (@terra30) August 4, 2021
Pela volta do telex pic.twitter.com/Xd7iUKMHXB
— 🚩🚩vagner francini🚩🚩🏴🏴 (@VagnerFrancini) August 5, 2021
Única coisa boa que surgiu com esse lance de voto impresso foram esses memes. 🤡 🇧🇷🇮🇱🐄 #VotoImpressoNAO pic.twitter.com/wr2GupJXri
— Wagner S Portela – 💉🐊 #VacinaJá (@wagnerportela10) August 6, 2021
> Em SC, Bolsonaro ataca Barroso: “Aquele filho da puta”
> Arthur Lira diz que PEC do Voto Impresso será levada ao Plenário
Deixe um comentário