Congresso em Foco

Fórum

Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu Contribua
Política, Brasília e os bastidores do poder como você nunca viu

[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

O que a reforma tributária tem a ver com a educação?

25.01.2021 15:51 1
Atualizado em 10.10.2021 17:30

Publicidade

Uma resposta para “O que a reforma tributária tem a ver com a educação?”

  1. 13582196 disse:

    Redução de impostos pode reduzir pela metade o valor da internet e da eletricidade, algo essencial para a democratização do conhecimento.

    Reduzir impostos permite a redução do custo dos cadernos, livros e outros materiais escolares.
    Reduzir impostos facilita o acesso do pobre aos alimentos, diminuindo a desnutrição que causa ansiedade na criança carente e consequentemente facilitando o aprendizado.

    Reduzir imposto diminui as despesas públicas com saúde e educação, uma vez que muito do que é adquirido pelo governo acaba pagando algum imposto, um dinheiro que derrapa no sistema fiscal e não é aproveitado.

    Energia e alimentos e mesmo água são produzidos com muitos impostos, e mesmo que haja isenção de ICMS ou na aquisição governamental, ainda haverá resíduos tributários.

    Agora eu pergunto, por que uma criança ou adolescente cujos pais ou responsáveis podem pagar pelo estudo em uma escola ou universidade particular precisam estudar de graça?

    Infelizmente não possuímos uma Harvard particular Brasileira, e o motivo é simples, excesso de impostos que impedem a manutenção de pesquisas privadas de alto nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via