Congresso em Foco

Plenário do STF reunido [fotografo]Nelson Jr/STF[/fotografo]

Sem decisão, STF termina primeiro dia de julgamento sobre prisão em segunda instância

17.10.2019 18:24 2

2 respostas para “Sem decisão, STF termina primeiro dia de julgamento sobre prisão em segunda instância”

  1. Valdir disse:

    Tiraram as vendas da justiça!
    Enquanto as prisões só ocorriam para os mais pobres, a dupla jurisdição era perfeitamente aplicável. Gilmar Mendes era defensor ferrenho da prisão em 2ª instância. A partir do momento que a Lava Jato alcançou os mais abastados, e principalmente os políticos corruptos, o desespero tomou conta dos magistrados, e esses no afã de atender a interesses pessoais deles e seus amigos corruptos, criaram esse imbróglio jurídico com o qual se deram uma “sinuca de bico”.
    Como atender a nossos amigos abastados e poderosos, sem no entanto dar o mesmo tratamento aos pobres, que devem continuar a serem presos em 2ª instância?
    Não existe a “quádrupla jurisdição”. As 3ª e 4ª instâncias não mudam a condenação ou a absolvição, mas tão somente verificam se os julgamentos ocorreram dentro do que estabelecem nossa CF e o CPP. Fatos e Provas são analisados e julgados nas 1ª e 2ª instâncias.
    Cabe também registrarmos que dos 193 países participantes da ONU, caso os ministros do STF venham a mudar a jurisprudência, o Brasil será o “ÚNICO”, repetindo, o “ÚNICO” que não praticará a prisão em 1ª ou 2ª instâncias.
    O STF hoje é o maior responsável pelo medo dos empreendedores internacionais em investir no Brasil, pois ninguém investirá num país sem segurança jurídica e cuja legislação escancara as portas à corrupção.

  2. RODRIGO disse:

    #Lulalivre!! A prisão deve ser mesmo em última instância e quando acabar todos os recursos(trânsito em julgado). Os mais pobres terão mais justiça e a quem recorrer contra as injustiças!! A cláusula pétrea é sagrada e precisa de muito respeito, ninguém pode mudá-la por interesses lava-jatistas porque quer para ”evitar impunidades”!!! O bom-senso deve, de fato, prevalecer, no qual ameaças de intervenção militar deverão ser repudiadas e ignoradas ao bel do estado democrático de direito!! Que faça valer a sororidade constitucional e o restabelecimento do devido respeito à Constituição Federal de 1988!! Espero pelo placar de 7:4 no STF ou qualquer outro favorável está de bom tamanho!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via