Congresso em Foco

Presidente Jair Bolsonaro [fotografo] Isac Nóbrega/PR [/fotografo]

Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento social e derruba decretos

27.03.2020 19:45 17

17 respostas para “Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento social e derruba decretos”

  1. Everaldo disse:

    Bolsonaro é um mero Presidente da República decorativo. As pessoas devem se convencer de que bolsonaristas são, em geral, olavistas, terraplanistas, negacionistas, fascistas, genocidas, etc. Tenho 54 anos de idade e acompanhei três governos militares (Médici, Geisel e Figueiredo). Interessei-me por Política, Ciência, Educação, Economia por volta dos meus 19 anos de idade. Não sou antropólogo tampouco cientista político, logo, o que vou dizer aqui é mera especulação, mas, ao longo desses anos, sempre que dei algum palpite, acertei na maioria esmagadora deles, seja guiado por minha intuição (meros palpites), seja pela análise cuidadosa dos fatos. Não sou tampouco pretendo ser o dono da verdade, mas, já estou cansado de escrever, nas redes sociais, DESDE O ANO PASSADO, que Bolsonaro cairá. Afirmo isto não me baseando em opiniões de quem quer que seja, mas pela forma com que Bolsonaro tem se conduzido ao longo da sua vida parlamentar. O mundo já não mais tolera este tipo de gente. Logo, afirmo, peremptoriamente, BOLSONARO VAI CAIR. Honestamente, não acho esta situação a mais desejável para a nossa frágil e incipiente democracia. O ideal seria que o T.S.E. cassasse a chapa Bolsonaro-Mourão. Bolsonaro representa risco eminente à democracia, ao meio ambiente,à saúde pública, à classe trabalhadora, aos indígenas, às minorias, ao mundo! Qualquer pessoa que não tenha nascido ontem, tenha um mínimo de informação, empatia com o seu próximo e caráter, reconhece estas características deste senhor. O bolnarismo se transforou numa seita semelhante àquela que levou mais de 900 mortes nos Estados Unidos, fanatizadas e hipnotizadas por Jim Jones. O bolsonarismo é nazista, presente no slogan que sustenta (Deus acima de tudo, Deus acima de todos), uma imitação para DEUTSCHLAND ÜBER ALLES (Alemanha acima de tudo), entoada na época do nazismo pelos seguidores fanatizados pela ideologia do Terceiro Reich.

  2. Deise Batista Fluminense disse:

    Um absurdo, mais de 5 milhões atingidos dia 20, agora já falta alimentos em estabelecimentos. Os políticos não têm dignidade pra propor esse isolamento, enquanto em casa estão gastando 30 mil, o povo sofrido não tem1000 pra sustentar durante um mês… Vergonha do congresso, dos governadores vendidos, eles estão cagando pra quem está em situação de rua, pra isso que não tem quem cuide dele. São a maior farsa desse momento. Cairão por suas mentespequenas e omissas. Falta inteligência na liderança dos Estados. Só pensam no dinheiro do chinês que está investindo em seus Estados. O povo vai pagar a Conta.

  3. Renan Prando disse:

    o pobre que mora numa cidade pequena onde não tem agência bancária vai sacar o bolsa família (ou qualquer outro benefício que o governo venha a dar no momento) aonde? aguardando uma resposta do sr. JUIZ…

  4. fabio alexandre disse:

    O presidente agora deve colocar no colo deles a conta do caos.

  5. Valdir disse:

    Esse é o jogo!
    Não permitir a implementação de nenhum plano vindo do Executivo (governo Bolsonaro). Cada estado e munucípio tomando suas próprias decisões (anarquia), mas se der errado, jogar toda culpa no Executivo.
    Já “sambaram” na batalha da ajuda aos autônomos e pessoas de baixa renda, mas como foram medidas excelentes aos “pobres”, a extrema mídia quer “impor” que o pai da criança é o “PandeMAIA”.
    Gostaria que falassem sobre o desespero do “engomadinho” que hoje tomou 2 decisões, e diga-se de passagem, decisões “DITATORIAIS”:
    1 – São Paulo não mais contabilizará todos os casos de COVID-19, apenas os que resultarem em internação. Ou seja, ao invés de verticalizar o isolamento, verticalizasse os dados;
    2 – Mandou a PM invadir a fábrica da 3M em Sumaré e “EXPROPRIAR” todas as máscaras. Grande atitude democrática, não?

  6. wzfr disse:

    Sem entrar no merito da questão, é um absurdo qualquer juizeco poder interferir em uma decisão e decreto presidencial, só no pais dos bananas…..

    • Gouki35 disse:

      logico que pode
      presidente não pode fazer “o que bem entender”, isso é ditadura…..decisões tem que ser tomadas em conjunto com todos, não querer se impor feito um moleque revoltado.

      Se entendesse bem de política e democracia, saberia bem disso, mas como deve ser só mais um gado

  7. Sandra Mara Machado disse:

    Os bancos telefonando exigindo receber!! Isso é constrangedor.

  8. Felix disse:

    Quem deveria ser isolado com urgência é o mentecapto do Planalto.

  9. RômuloJ. Vieira disse:

    Mais um jornalista que vai alimentar as imensas hordas de famintos no planalto central, vai ter serviço!!…verdadeiros “walking deads” mortos de fome,sem dinheiro,e mesmo com dinheiro,comprar aonde…Se prepara jornalista pois pessoas como vc e outros não enxergam que a simples existência nas pessoas de um órgão chamado estômago , e que se esse órgão ficar muito tempo vazio leva todo mundo á idade das cavernas…início da barbárie!

    • Comunista disse:

      NÃO CONFIEM EM MINIONS, NÃO CONFIEM EM NADA QUE MINIONS DISSEREM , SÃO UMA SEITA MALIGNA QUE ADORAM UM DEMONIO CHAMADO BOZO.

      AGORA PARA ESSE MINION MENTIROSO, É POR ISSO QUE EXISTE UM GOVERNO FEDERAL, ELE DEVERIA PROIBIR DEMISSÃO POR 30 DIAS, ALEM DE DÁ RENDA MINIMA AOS INFORMAIS E PERDÃO DE DIVIDAS AOS PEQUENOS MICRO EMPRESAS. ENQUANTO ISSO PRODUZIRIA QUANTIDADES SUFICIENTES PELO MENOS DE ÁLCOOL E MASCARAS, FORA A QUANTIDADE DE UTI E APARELHOS RESPIRATÓRIOS,MAS NEM ISSO TEMOS.PORQUE O DEMONIOS SÓ SE IMPORTA COM O CAOS.

      MAS EU SEI QUE VC NÃO SE IMPORTA COM ISSO, SÓ SE IMPORTA EM SEGUIR O LIDER DESSA SEITA DEMONIACA, TUDO ISSO APENAS PRO VEIO DA HAVAN E PRO EDIR MACEDO NÃO PERDER DINHEIRO.

      PROTEJAM SUAS FAMILIAS DE MINIONS COMO ESSES. ELES PODEM INFECTAR SEUS ENTES QUERIDOS DE PROPOSITO.

      • Sebastião Aragão disse:

        É isso que vcs querem. Ratos sem comida precisando de alimento.

        • Comunista disse:

          NÃO CONFIEM EM MINIONS, NÃO CONFIEM EM NADA QUE MINIONS DISSEREM , SÃO UMA SEITA MALIGNA QUE ADORAM UM DEMONIO CHAMADO BOZO.

          AGORA PRA MAIS ESSE MINION, VCS QUEREM FAZER ACREDITAR QUE UNICA SAÍDA É DEIXAR AS PESSOAS MORREREM PQ AFINAL “PESSOAS MORREM TODO DIA”, MAS EXISTEM OUTRA POSSIBILIDADES PARA GARANTIR 20 A 30 DIAS DE QUARENTENAS SEM DESEMPREGO EM MASSA E SEM DEIXAR AS PESSOAS MORREREM DE FOME. MAS PRA ISSO O PRIMEIRO PASSO SEU MINION SERIA TAXAR GRANDES FORTUNAS COMO A DO SEUS LIDERES VEIO DA HAVAN E EDIR MACEDO. RENDA MINIMA PARA AFORMAIS E PERDÃO DE IMPOSTOS PARA PEQUENOS E MICRO EMPRESÁRIOS. FORA TANTAS OUTRAS MEDIDAS QUE PODERIAM SER TOMADA.

          MAS VCS NÃO QUEREM SABER DISSO, OS SEGUIDORES DESSE DEMONIO FIZERAM OS CÁLCULOS E ACHARAM QUE CETENAS DE MILHARES DE MORTOS PELO VIRUS É ACEITÁVEL, DESDE QUE VEIO DA HAVAN COMO EDIR MACEDO GANHEM SEUS DINHEIRO. COMO VCS PODEM SE CONSIDERAR CRISTÃO? ISSO VAI CONTRA TUDO UE QUE APRENDE SOBRE COMPAIXÃO E EMPATIA NA IGREJA.

  10. Emerson Borges da Fonseca disse:

    Valandro e Valandro mané e mané pode crê que é…???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via