Congresso em Foco

Weintraub participa de audiência na Comissão de Educação da Câmara [fotografo]Reprodução[/fotografo]

Weintraub defende entrada da PM nas universidades

11.12.2019 13:02 13

Publicidade

13 respostas para “Weintraub defende entrada da PM nas universidades”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Só bandidos e safados querem a polícia fora das universidades!

  2. Adriano Picarelli disse:

    Fatia de universidades públicas com nota máxima é 4 vezes a de particulares, Ana Carla Bermúdez, Uol, 12 de dezembro de 2019… Isto não foi construído pelo governo Bolsonaro… Trabalho de gerações, vidas inteiras ligadas à pesquisa, ao ensino…

  3. Adriano Picarelli disse:

    Se produção e consumo de drogas é comum nas universidades públicas estatais, como afirma o ministro, então qual a relação entre drogas e violência? No “andar de cima” sempre houve drogas… Se há drogas, também há traficantes, como em favelas e outras áreas abandonadas pelo Estado há muito tempo (em termos de outras políticas públicas que não sejam de repressão)… Por que nas favelas, então, vemos tantas ações de corporações armadas do Estado? Por que traficantes se armam para defender territórios abandonados pelo Estado? Tudo é explicado pela guerra entre traficantes? Em alguns espaços há drogas, mas não violência… noutros há drogas e violência… A relação entre drogas e violência é necessária? Será que o Estado vai às favelas por outros motivos? Tem algo de muito errado nisso tudo…

  4. Adriano Picarelli disse:

    “Militar de voo presidencial brasileiro é preso com 39kg de droga na Espanha. O episódio, que criou desconforto no Palácio do Planalto, levou o governo a mudar a escala de Bolsonaro de Sevilha para Lisboa”, Beatriz Roscoe, Correio Braziliense, 26 de junho de 2019… Uma prova de que ações do ministro são deletérias para o próprio governo… Guerra de citações de manchetes nunca foi política pública… O ministro não propõe desafios para a universidade pública, ele a ataca… Ele não gera discussões importantes para o país… Mas o dinheiro dos impostos vai sendo consumido… Talvez já esteja caindo, então, o desequilíbrio… Daí vem outro, começa tudo de novo, troca de equipe… O que precisa de explicação mesmo… “Um jabuti gigante olhando para Bolsonaro. Licitação de R$ 3 bi da Educação foi cancelada por irregularidades”, Elio Gaspari, Folha/Uol, 08 de dezembro de 2019… Mais Brasil, menos Brasília… Mas as políticas, as compras… tudo continua em Brasília… Verdadeiros comunistas! Não são os comunistas! que têm planejamento centralizado?

  5. ALMANAKUT BRASIL disse:

    “É como se fosse legalizado”: o uso de drogas nas universidades do Sudeste – (Gazeta do Povo – 13/07/2018)

    Em universidades do Rio, de São Paulo e Minas, as substâncias ilícitas consumidas vão além da maconha”.

    Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG vira boca de fumo – (Estado de Minas – 27/03/2015)

    Venda e consumo de cocaína, maconha, LSD e outras drogas ocorrem livremente no Diretório Acadêmico da Fafich, sem qualquer repressão.

    https://uploads.disquscdn.com/images/fe3e6443e150e24e1cf9bc6be554c1098d0b79233d9467f78fa1eac2cd147bf6.jpg

  6. Sérgio Leôncio disse:

    Sinceramente? Não sei, mesmo, o que falta para tirar esse cara deste ministério. Alô STF, alô MPF, alô Congresso brasileiro, alô população. Vamos todos fazer uma grande corrente pra frente.

  7. Edison Sampaio disse:

    Abraham Weintraub deveria defender com muita veemência era um Plano de Educação para o Brasil.
    Quase um ano de governo, até hoje o Ministério da Educação está acéfalo!

  8. Teresinha Winter disse:

    Qual PM? A mesma das milícias? Calem essa criatura do mal, todo santo dia aparece com mais insanidades. Credo. Não tem mesmo medo do ridículo. Mas isso é só pra distrair. Na certa, por baixo dos panos, estão engendrando mais maldades e executando! Qdo a gente fica sabendo, já foi tudo feito e ferraram mais um tanto de pessoas. Xô satanás!

  9. Roberto Toledo disse:

    Faculdade é pra estudar e não pra balburdias !!!!!!!!!!!!! O governo tem que editar norma urgente para construir postos da PM definitivas dentro das universidades!!! yesssssss

  10. Roberto Toledo disse:

    Mas…………..sem duvida que tem que entrar !!!!!!!!! demorô !!!!!!!!!!

  11. Adriano Picarelli disse:

    A universidade pública, há anos, está cada vez mais aberta a população de baixa renda, a negros, LGBTs… sem que isso represente exclusão de quem teve melhores condições de vida… São políticas de governos de diferentes partidos, do nível federal ao municipal… que são acompanhadas, para verificação de resultados… Um esforço, de décadas, gerações, que é coletivo… Talvez daí venha tanto ódio… preferem que seja para alguns… Basta comparar a produção científica da universidade pública estatal com a de qualquer outra universidade… Com honrosas exceções no setor privado (principalmente as PUCs), a maior parte da produção científica vem da universidade pública… Quem tem familiares estudando em universidades públicas estatais pode muito bem avaliar as declarações do ministro… A quem esses ataques beneficiam? É deprimente ler, toda manhã, declarações de Weintraub, Damares Alves… Agem como se não fosse chegar o dia em que não estarão no poder… Um governo que aposta no conflito destrutivo, na divisão…

  12. Adriano Picarelli disse:

    “A oposição, especialmente o PSDB e o DEM, ajudou a tocar fogo no país e alimentou o rancor de parcela da população contra o PT. Com irresponsabilidade fiscal, votou no Congresso contrariando o que defendia quando estava no poder. Alguns também estão sob suspeita de corrupção e agora correm o risco de serem tragados pela demonização da política que ajudaram a cultivar./ “Em resumo, com raras exceções, a classe política já não se contenta em empurrar o Brasil para o buraco. Quer esfaqueá-lo para ter certeza de que ele vai morrer antes de se esborrachar no chão. Assim, o país que trilhava o caminho civilizatório, vai pegando um atalho rumo à barbárie.” … O jornalista Kennedy Alencar escreveu, em pleno processo de impeachment… Continuam a brincar com o país, não aprenderam nada com os erros daqueles que os levaram ao poder, que ocupam agora… Pessoas movidas por ódio e desequilíbrio… Não é isso que o país merece… O trecho citado: “Estapafúrdia tese de nova eleição fora do calendário”, por Kennedy Alencar, Jornal GGN, 05 de abril de 2016…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via