Joice Hasselmann é confirmada líder do PSL na Câmara

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi confirmada como a nova líder do PSL na Câmara na manhã desta quarta-feira (11). Joice recebeu o apoio de 22 deputados para assumir o cargo, que estava nas mãos de Eduardo Bolsonaro (SP) desde que o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro travou uma "briga de listas" com o Delegado Waldir (GO) para conquistar a posição. A nomeação foi possível já que Eduardo e mais 13 deputados bolsonaristas foram suspensos de suas atividades parlamentares a pedido da Executiva Nacional do PSL.

Veja abaixo os 22 deputados que apoiaram a nomeação da vice-líder do governo no Congresso como líder do PSL na Câmara.

> Deputados suspensos do PSL continuarão em comissões, decide Maia

A nomeação de Joice Hasselmann era esperada desde a noite dessa terça-feira (10), quando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu o pedido de suspensão dos 14 deputados punidos pelo PSL. Porém, só foi oficializada na manhã desta quarta porque a Secretaria Geral da Mesa precisava conferir se a deputada tinha o apoio da maioria da bancada do PSL para assumir o cargo.

A Secretaria-Geral da Mesa informou que 22 deputados do PSL assinaram a lista que foi apresentada pelo deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), que é aliado de Luciano Bivar e vice-presidente nacional do PSL, com o intuito de conduzir Joice à liderança do partido na Câmara.

O número de assinaturas foi suficiente já que, ao acatar e oficializar a suspensão dos 14 deputados bolsonaristas punidos pela Executiva Nacional do PSL, a Câmara tirou esses parlamentares da contagem de integrantes da bancada do PSL. A Câmara considera, então, que o PSL agora tem 39 deputados federais em exercício.

Veja os deputados do PSL que assinaram a lista a favor de Joice:
Júnior Bozzella (SP)
Felício Laterça (RJ)
Delegado Marcelo Freitas (MG)
Professora Dayane Pimental (BA)
Lourival Gomes (RJ)
Delegado Pablo (AM)
Loester Trutis (MS)
Coronel Tadeu (SP)
Abou Anni (SP)
Heitor Freire (CE)
Nereu Crispim (RS)
Joice Hasselmann (SP)
Nicoletti (RR)
Charlles Evangelista (MG)
Felipe Francischini (PR)
Enéias Reis (MG)
Luciano Bivar (PE)
Delegado Waldir (GO)
Julian Lemos (PB)
Delegado Antônio Furtado (RJ)
Fabio Schiochet (SC)
Gurgel (RJ)

> Joice assumirá liderança do PSL na Câmara nesta quarta

Com a conferência dessa lista de assinaturas e a confirmação de Joice como líder do PSL, o presidente do partido, Luciano Bivar, já convocou uma reunião com os deputados do PSL para apresentar a nova líder e discutir o posicionamento da bancada a partir de agora. A reunião acontece a partir das 12h30 na sala da liderança do partido na Câmara. Depois disso, Joice Hasselmann promete falar com a imprensa. O Congresso em Foco vai acompanhar essa agenda e trará novas informações sobre a nova formatação do PSL na Câmara.

> Eduardo Bolsonaro é afastado por um ano do PSL e mais 17 são punidos

> Tenha a melhor cobertura do Congresso de graça no seu Whatsapp

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!