Congresso em Foco

[fotografo]Fernanda Carvalho/Fotos Públicas[/fotografo]

Senadores revertem veto a suspensão de despejo de inquilinos na pandemia

19.08.2020 18:31 1
Atualizado em 21.08.2020 11:56

Publicidade

Uma resposta para “Senadores revertem veto a suspensão de despejo de inquilinos na pandemia”

  1. Edison Sampaio disse:

    Ora, se os nossos representantes políticos legislam em favor do mau inquilino, ou do NÂO pagador, quem protegerá o coitado do proprietário? No país do Pixuleco é desse jeito… Ocorre por aqui uma inversão de valores tamanha que estrangeiros acham difícil de acreditar. O Empregador, outro exemplo, é tido como vilão em qualquer causa trabalhista, já entrando nessas varas trabalhistas com o rabo entre as pernas, pois ali é tratado como malfeitor. Depois, vem o Congresso e decide que ordens de despejo não podem ser executadas, o que deixa o proprietário do imóvel chupando o dedo, enquanto o mau pagador se jacta… É por causa de desgraças como essas (citei apenas duas) é que dizem ser o Brasil terra de ladrões e caloteiros. Até o feladaputista juramentado do Silvester Stalone vem aprontar por aqui e, depois, diz publicamente que basta nos jogar umas bananas e está tudo resolvido. E nós, trouxas que somos, ainda lhe erguemos uma estátua!
    Por aqui acoitamos o bandido em detrimento do cidadão ordeiro, que anda sempre acuado. Se a Polícia no estrangeiro procura um bandido, é comum encontrá-lo por aqui, onde recebemos criminosos como Gino Meneghetti, Ronald Biggs, Guido Mantega, Jesse James Hollywood, Josef Mengele, Tommaso Buscetta… Vixe! A lista é longa.
    Muitos foram festejados pela alta sociedade e mídia. Outros muitos ainda permanecem em nosso meio, sendo que um deles está condenado por roubo mas em gozo de liberdade, estando cotado para retornar à Presidência da República, concorrendo com o ex-juiz que o encarcerou, e um outro que, se não é bandido, já foi banido. Banido do Exército… O Exército não o quis, mas nós o aceitamos. Somos assim. Fazer o quê?
    Conhecedores da deficiência do nosso sistema de persecução criminal, bandidos por aqui deitam e rolam, inclusive entranhados nas estruturas dos 3 Poderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via