Bolsonaro volta ao Nordeste pela terceira vez em menos de dois meses

O presidente Jair Bolsonaro inaugura, nesta segunda-feira (17), a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju. A usina está em funcionamento desde março.

Ele deve visitar também a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Laranjeiras, município próximo a Aracaju. A fábrica, que pertence à Petrobras e está desativada desde janeiro de 2019, foi arrendada à empresa Proquigel e deve ser reativada em 2021.

Esta é a terceira visita de Bolsonaro ao Nordeste em menos de dois meses. A viagem coincide com a divulgação de pesquisa Datafolha que aponta melhora na avaliação popular do presidente. A região é onde o presidente sempre gozou de menor popularidade, inclusive durante a eleição presidencial.

Guedes faz primeira reunião com secretários após “debandada”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reuniões nesta segunda-feira (17) com secretários e o presidente Jair Bolsonaro. O primeiro compromisso será uma reunião com o assessor especial de Assuntos Institucionais, Esteves Colnago, às 9h30.

Às 10h30, o ministro participará de videoconferência com os secretários especiais. Será o primeiro encontro após a “debandada”, termo utilizado por Guedes ao se referir às saídas de Salim Mattar e Paulo Uebel, semana passada, das secretarias de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Eles serão substituídos por Diogo Mac Cord e Caio Andrade, respectivamente. Os nomes dos dois, no entanto, não constam da lista de participantes da reunião desta segunda.

>Mortos por covid-19 superam a população de 92% dos municípios brasileiros

> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país   

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!