Congresso em Foco

Presidente da República Jair Bolsonaro. [fotografo] Alan Santos/PR [/fotografo]

Pedido de impeachment de Bolsonaro é apresentado na Câmara; veja a íntegra

17.03.2020 14:32 100

Publicidade

100 respostas para “Pedido de impeachment de Bolsonaro é apresentado na Câmara; veja a íntegra”

  1. Lucas Portes disse:

    FORA BOZO!

  2. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Se continuarem fingindo que o país não foi roubado e que ladrões e quadrilhas voltarão a roubar, logo acordarão com toda a tropa nas ruas, nas águas e no ar.

    Atualmente nem precisaria de SNI, DOI-CODI e DOPS para caçar implacavelmente os PeçonhenTos e seus simpatizantes.

    Os IPs já facilitam o trabalho de utilidade pública.

    https://uploads.disquscdn.com/images/08ea07c3751f56455b3e7ba82963187cbb73d71e74df14a2f89f969a67c545a9.jpg

  3. Rita Pereira disse:

    Esse esquizofrênico só venceu a Eleição por que o rato marreco Sergio Moro fabricou provas contra Lula para ele não disputar e vencer a eleição , Bolsonaro e pior do que o Coronavírus só nomeou ministros com pendencia na justiça ,o velho cretino Paulo Guedes afundando a Economia .

    • Name disse:

      Não vou questionar aqui sua opinião sobre a personalidade do presidente. Isso é subjetivo. O que eu vou questionar; e que revela o seu nível intelectual, é sua afirmação sobre Moro e sobre Lulla. A senhora comprou uma idéia fabricada e divulgada pela esquerda. E aceitou isso sem questionar ou filtrar. A senhor não faz idéia de como funciona a esquerda e não imagina o que são capazes de fazer para chegar e permanecer no poder. Sugiro que estude mais sobre política e sobre a esquerda. E ative o filtro de informações, pois claramente a senhora não o está usando. Volte sua memória para o ano de 2013 e acompanhe a trajetória do Bolsonaro a partir de então. Assim verás o que realmente o levou à presidência.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Correto, Rita! Esse anônimo covarde diz que a fabricação de provas (que ele não mostrou) contra Lula foi criação da esquerda. As gravações são de esquerda, pois o gravador era chinês? Esse elemento não sabe como funciona a direita, com bilhões de dólares em sua luta ideológica contra a democracia, unindo fascistas e racistas “americanos”. Nunca leu Noam Chomsky, por exemplo. Não vê que o capitalismo é incompatível com a democracia e a justiça social.

      • Name disse:

        Agora partiu para a desonestidade? Distorcendo o que eu disse? Onde eu disse que a “fabricação de provas contra Lulla foi criação da esquerda”? Ernesto, como podemos dar credibilidade à suas palavras?

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Ela diz que “Moro fabricou provas contra Lula”. E você questiona essa informação dizendo ser essa “idéia (sic) fabricada e divulgada pela esquerda.” Quem não tem credibilidade aqui?

          • Name disse:

            Agora o senhor acabou de assumir que sofre de lesão cerebral. Dizer que a idéia foi fabricada pela esquerda nunca significou que foi a esquerda que fabricou as provas. O senhor distorceu tudo por ignorância ou por safadeza?

  4. Ernesto Freire Pichler disse:

    Infelizmente esse Congresso é pusilânime e direitista, eleito na cauda do Bozo, por isso não terá a dignidade para o impeachment.

  5. Valdir disse:

    Como disse o José Maria Trindade, o deputado “não fez o dever de casa. Não estudou o que é e como funciona o processo de ‘impeachment’. Tem que ter ‘crime’.”

  6. nuno. m disse:

    O PT NAO VAI PEDIR IMPEACHMENT DE NINGUÉM, MAS VAI APOIAR TODOS OS PEDIDOS DE IMPEACHMENT E CASSAÇÃO DE GOLPISTAS DE TODOS OS PODERES: Executivo, legislativo e JUDIARIO.

  7. Leonardo Costa disse:

    Esse doente mental deve ser interditado.

  8. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk…….. PROCUREM UM CRIME.. COMO O COMETIDO PELA VACA LOUCA DENTUÇA TERRORISTA… e aí sim podem “”tentar””. Até lá.. É SÓ CHORAR!!!!

  9. igoissilva disse:

    FORA BOZO! FORA BOZO! FORA BOZO!!

  10. La Bici Amarilla disse:

    Não dá em nada, mas seria bom que toda segunda-feira alguém entrasse com pelo menos um pedido de impeachment contra essa aberração que a irresponsabilidade política pôs naquela cadeira. No mínimo serviria pra ele ter de respeitar a independência engtre os poderes, se é que ele sabe o que é isso.

  11. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Volto a falar que o momento agora é de preservação da vida e que revanchismos políticos, no momento, não acrescentam em nada. Políticos oportunistas se aproveitam da fragilidade do povo brasileiro frente ao problema do coronavirus e se aproveitam da situação. Acredito que essa discussão quanto a permanência do presidente ou não, poderá esperar o momento oportuno. Bom senso do cidadão brasileiro e foco na situação é imprescindível para barrarmos a entrada desse vírus. O povo brasileiro deverá, no momento, esquecer esse revanchismo e se unir para exigir do governo, incluindo executivo, legislativo e judiciário, mais ações voltadas para o aumento das condições e leitos hospitalares, caso tenhamos um problema mais sério.

  12. Name disse:

    A direita brasileira aguentou e respeitou a oposição no poder por 14 anos. Ou seja, fomos tolerantes e respeitamos a democracia. A esquerda não aguenta 2 anos de oposição no poder? E ainda se dizem portadores exclusivo da democracia. Cambada e hipócritas. Quando eu falo que devemos combater a esquerda, eu falo sério.

    • La Bici Amarilla disse:

      Hahahahahahahaha! É piada, né? Nunca aceitaram as derrotas, aprovaram pautas bombas, TODOS OS GOLPES NO BRASIL FORAM DADOS PELA DIREITA. Sustentaram por 21 longos anos uma ditadura sanguinária, porca e corrupta. Pra ser direitista no Brasil tem de ser muito cínico mesmo!

      • Name disse:

        De novo? Teu conhecimento sobre História brasileira é tão medíocre quando o de política. Você acreditou em tudo o que te disseram, sem questionar, o que demonstra falta de inteligência. O fato de chamar o governo militar de ditadura já nos prova que você foi manipulado, servindo de massa de manobra para o Partido. Qualquer pessoa inteligente sabe que nunca houve ditadura no Brasil. Tentaram implantar uma, a do proletariado, mas o exercito brasileiro conseguiu evitar. Estamos vivendo hoje uma ditadura, a do politicamente correto, que criminaliza toda e qualquer opinião que não seja a que a esquerda exige e permite. E você não foi inteligente para perceber isso. Os anos do PT no poder não foi de pura e escancarada corrupção? Poha, em que mundo você vive?

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Negar a ditadura apenas mostra mau caráter, alguém que defende o politicamente incorreto. Remember Herzog e outros 400.

          • Name disse:

            Então quem não obedece a ditadura do politicamente correto é mau caráter? Eu abomino esta ditadura e descobri que o governo militar apenas combatia os comunistas, que queriam tomar o poder na base de guerrilha e terrorismo. Lembre de Mário Kozel Filho e muitos outros.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Os comunistas e outros democratas queriam apenas defender a democracia. É mau caráter quem defende o politicamente incorreto. A ditadura do politicamente correto é a ditadura da razão.

          • Name disse:

            Errado. Diversos esquerdistas que “lutaram” naquela época assumiram pelo qual lutavam. Mas nem precisava. Basta pensar. Vou desenhar pra ti: Se os comunistas lutavam para defender a democracia é porque já havia a “ditadura”. Mas por que houve ditadura militar então? Qual foi a razão pelo qual se estabeleceu uma ditadura? Não faz o menos sentido. Agora vamos usar o bom senso. O governo de João Goulart flertava com os comunistas que desejavam implantar aqui a ditadura do proletariado. Isso é fato, assumido por diversos esquerdistas daquela época. Os militares fizeram, com apoio do povo e do congresso, aquilo que estava ao alcance deles para defender a verdadeira democracia.// Acreditar na falácia que você vomitou aqui é demonstração de ingenuidade e ignorância.// A ditadura do politicamente correto é apenas ditadura. Não há absolutamente nada de racional nela. É justamente o contrário: é falta de racionalidade.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Quanta bobagem! Goulart “flertava” com os comunistas? Para os fascistas, todos os que defendem a democracia são “comunistas”. Nunca houve qualquer ameaça comunista no Brasil. Isso foi inventado pelo Comando Sul, que ficava no Panamá e que comandava os milicos brasileiros. Defender o politicamente incorreto é apenas boçalidade.

          • Name disse:

            Para os mentirosos de esquerda, todos os comunistas lutavam pela democracia. Para os comunistas que lutaram naquela época, alguns tiveram a coragem de assumir que lutaram pelo comunismo no Brasil. Fascistas? Chamar a oposição de fascista é coisa de esquerdista desonesto ou alienado. Nunca houve ameaça comunista no Brasil? Luis Carlos Prestes me disse que houve. Carlos Mariguella me disse que houve. Eu acredito mais neles do que em ti. // Defender o politicamente correto é defender a censura e ditadura.

        • Olavo Campos Pereira disse:

          O PT é mais citado pela direita do que pela esquerda! é a salvação deles, seu único argumento. o desespero ta batendo. o q já era de se esperar com o despreparo politico e emocional deste presidente que já está sendo ignorado até pelos próprios ministros. virou uma rainha da inglaterra, tem o cargo, mas não tem o poder e a representatividade.

          • Name disse:

            O PT pode até ser mais citado pela direita do que pela esquerda e isso meio óbvio. Eu não sou “a” direita e cito a esquerda de uma forma geral.

        • Laura disse:

          Qualquer regime que rotineiramente fuzila ou tortura seus constituintes apenas por se oporem ao mesmo é uma ditadura. Leia mais sobre o AI 5 e sobre o “ilustre” coronel Ustra.

          • Name disse:

            A salvo se os que se opõe ao governo assim o fazem para tomar o poder na base de guerrilhas e terrorismo. Na sua concepção, o governo deveria tratar os terroristas com amor, carinho e flores? Teu comentário dá a entender que a oposição (comunistas) apenas faziam oposição ao governo de forma poética e pacífica; e todos nós sabemos que não foi bem assim.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            É uma falsidade dizer que a oposição era comunista. A maioria era de democratas, simplesmente, incluindo os comunistas. Numa democracia a oposição deve ser combatida com argumentos e liberdade de expressão.

          • Name disse:

            A oposição era apenas a esquerda e seus apoiadores. Ninguém mais.// Numa democracia a oposição deve ser combatida com argumentos e liberdade de expressão? Mais uma vez o senhor explicita sua incoerência. Primeiro que os argumentos que os esquerdistas usavam eram bombas e armas de fogo. Como queria que fossem enfrentados? Segundo: a ditadura do politicamente correto destrói justamente a liberdade de expressão, por isso é chamada de ditadura. Cadê a coerência em sua lógica? Perdeu no universo paralelo?

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            A grande maioria dos que foram torturados e assassinados pela ditadura nunca pegou em uma arma de fogo ou bomba. De fato, a “ditadura” do politicamente correto é chamada de ditadura por você. O politicamente correto defende a liberdade de expressão, não de calúnia covarde, escondida no anonimato.

          • Name disse:

            Todos os que foram perseguidos e presos pelo governo militar lutavam pela implantação do comunismo no Brasil, seja direta ou indiretamente.// A ditadura do politicamente correto defende a liberdade de expressão de que forma? Censurando quem não segue a ditadura? Se a esquerda diz que não pode falar, então eu não posso falar o que eu penso? Desde quando isso é liberdade de expressão? // Vá procurar a coerência que o senhor perdeu.

        • La Bici Amarilla disse:

          Num mundo onde a verdade está nos livros de história, não em correntes do zap. Você deveria lê-los um pouco e sair um pouco do zap, pra ver se para de repetir tanta besteira e de se comportar como verdadeira massa de manobra pra gente da pior espécie: marmitinha de miliciano. Passe bem.

          • Name disse:

            E quem escreve os livros de História? O senhor é tão inteligente que não foi capaz de se fazer esta pergunta. Imagine se terá capacidade de questionar as intenções dos autores. Pois é. Ingênuo o senhor, heim. Já lhe disse que não tenho whatsapp e usar isso como argumento revela ignorância de sua parte. E só para constar: massa de manobra são os militantes de esquerda. Sempre foram e sempre serão.

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        Caramba.. Brasil tem o único caso na história do planeta.. de “ditadura sanguinária”.. que entrega o poder POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE !!1KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Kacarejas muito bem!

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkkkkk… REBATE peteba.. TENTA rebater! Onde foi que vc viu ditadura sanguinária que ENTREGOU o pode por livre e espontânea vontade? EM CUBA? Na VENEZUELA?: ONDE??

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Entregou pois a ditadura ficou insustentável, dado o clamor popular, as derrotas nas eleições e a desmoralização dos milicos com Riocentro e outras barbaridades.

          • Name disse:

            Entregou porque tinha cumprido seu papel e não fazia sentido continuar. Entregou justamente porque nunca foi ditadura. Na ditadura, o ditador não entrega o poder. Isso já prova que dizer que o governo militar foi ditadura é falácia. Uma mentira criada e sustentada pela esquerda. Só o fato do governo militar entregar o poder aos civis já é prova que não foi ditadura. Insistir nesse papo de ditadura militar já passa para o nível de desonestidade.

          • Name disse:

            Pesquisando no Google pelo nome do Ernesto, achei um militante do PCB que foi candidato à deputado estadual em SP em 2018.

        • La Bici Amarilla disse:

          “Livre e espontânea vontade” só se for da sua mãe deitando com os cachorros da rua. A ditadura caiu de podre e entregou um país falido, com uma dívida astronômica com credores internacionais, centenas de obras faraônicas inacabadas e uma inflação de mais de 1000% ao ano. Vá estudar um pouco de história.

    • igoissilva disse:

      Respeitou seu C

  13. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Essas pessoas tinham que pensar mais no País. Isso não é hora nem momento para isso. O Mundo passando por uma crise sem precedentes por causa de um vírus e pessoas se preocupando em tirar o Presidente. Esqueçamos a vaidade, o orgulho e o egoismo e pensemos no povo brasileiro e uma forma de barrarmos esse vírus, que apareceu, certamente, para alertar o mau comportamento do ser humano, hoje tão descomprometido com o “ser” e comprometido com o “ter”.

    • Name disse:

      Meu caro, para a esquerda, tudo, absolutamente tudo é usado para conquistar o objetivo dela.Os “democratas” esquerdistas não foram democráticos para perder uma eleição e farão “o diabo” para voltarem ao poder.

      • La Bici Amarilla disse:

        É inacreditável que alguém ainda tenha a desfaçatez de tentar um argumento desonesto desses. TODOS OS GOLPES na democracia no Brasil foram dados pela direita. Quem não aceitou a derrota foram os direitistas em 2014, quem detonou com a economia do país aprovando pautas bombas no Congresso para derrubar a Dilma foram Aécio e Eduardo Cunha, ambos de direita, com apoio incondicional do bozo. E agora vêm falar que “a esquerda não reconhece o resultado e faz o diabo pra voltar ao poder”??? Ora, quem parece não reconhecer o resultado eleitoral é o próprio bozo, que fala que houve fraude em uma eleição que ele foi eleito. E, pior, sem provar e sem ser interpelado por uma irresponsabilidade dessas!

        • Name disse:

          “Quem não aceitou a derrota foram os direitistas em 2014”. Errado. Nós aceitamos a vitória da estocadora de vento e convivemos até que a economia do país exigiu a saída dela. A prova de que você está errado é que até o ano da saída dela, ninguém ficou tentando tirá-la. Ele pode fazer todas as suas maracutaias tranquilamente, sem perturbações. La Bici, tua resposta é que foi desonesta.// “quem detonou com a economia do país aprovando pautas bombas no Congresso para derrubar a Dilma foram Aécio e Eduardo Cunha, ambos de direita, com apoio incondicional do bozo.”. Teu conhecimento de política é tão medíocre quando sua memória. Foi Aécio, Cunha e Bolsonaro que estupraram a Petrobras? Foram eles que financiaram porto em Cuba e financiaram ditaduras comunistas/socialistas mundo a fora? Foram eles que comprara a refinaria de Pasadena? Tuas própria palavras demonstram sua ignorância à respeito.// A esquerda não aceitou a derrota desde o memento que Bolsonaro foi eleito e a partir de então vem tentando TODAS as maneiras de tentar incriminá-lo. Se você não percebeu isso, é prova de que estás com problemas na analise da realidade que nos cerca.// O final de sua resposta lamentável é uma demonstração de que você está sob hipnose ideológica. Se o vencedor da eleição coloca sob suspeita a honestidade do sistema de votação, é motivo para questionar o sistema eleitoral, não o denunciante. Você tem realmente um problema sério. Você não é capaz de compreender o que ocorre à sua volta. Acredita apenas no que te disseram, sem questionar. E isso não é sinal de inteligência.

          • La Bici Amarilla disse:

            Seu comentário fica como um registro da magnitude da sua estupidez. É difícil, quase impossível, debater com quem não traz um único argumento verdadeiro, factual, mas apenas suas opiniões e coisas que leu no whatsapp. Daí acaba assim, servindo de quentinha de miliciano, trabalhando pra um escroque que ficou milionário sem nunca ter trabalhado na vida e colocando os filhos pra comer dinheiro público na política, como é o caso do bozo. Acaba, por acreditar em tudo o que recebe pelo zap, sem questionar, apoiando um cara que está pondo em risco a saúde de todos os brasileiros e fazendo o governo mais corrupto e incompetente de toda a nossa história. Passe bem.

          • Name disse:

            1- Não tenho whatsapp. Não gosto desta tecnologia. O resto de seu comentário não traz argumento algum, apenas suas opiniões e coisas que leu em blogs de esquerda e aceitou sem questionar a intenção da fonte. Passar bem também.

        • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

          Se você acha que foi golpe, se você acha que não foi… TANTO FAZ. Chutamos a esquerda do poder e jamais vamos permitir que voltem. JAMAIS!!!

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Essa é uma atitude fascista. O voto do povo é que decide. O Bozo não foi eleito pelo voto, mas por um golpe com a prisão política de Lula, que seria eleito.

          • Valterlan Viana disse:

            Imagine o Lularapio no poder de novo e a volta de seus companheiros como ministro altamente competentes: Mercadante , Gleissi Hoffman, Dilma Anta, Palocci, Guido Mantega, Lindenbergue , imagina esse povo todo de volta, pra terminar de afundar o Brasil

          • Name disse:

            Acreditar em teorias da conspiração é tão inteligente e maduro quando usar termos infantis numa discussão. Teu vocabulário nos mostra que o senhor não possui maturidade para discutir política. E acreditar que Lulla seria eleito é muita ingenuidade. O senhor não acompanhou a mudança que houve no povo brasileiro. Ainda acredita que a maioria está sob a hipnose esquerdista. O povo já descobriu a podridão que é a esquerda.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            O Bozo fugiu aos debates pois seria arrasado por Lula ou outro. Mostra total incompetência e obscurantismo.

          • Name disse:

            Fugiu? Mais uma vez o senhor demonstra ignorância, por dois motivos. Primeiro que o Bolsonaro sofreu um atentado, imbecil. Acha mesmo que seria certo e necessário que ele fosse à debates? Segunda imbecilidade é que o senhor diz que ele fugiu do debate com o Lulla. Mas o Lulla nem era candidato!!! Obscurantismo é o que ocorre em sua cabeça.

          • Name disse:

            Tomara. Espero que os futuros eleitores não cometam mais a cagada de colocar a esquerda no poder.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            A esquerda entrou no poder mentindo.. dizendo-se “defensora dos pobres”.. e fez isso durante um tempo com sucesso.. PORQUE PERMITIMOS.. não nos envolvemos.. deixamos os esquerdistas (politicos e imbecis fanaticos) falando com o povo SEM que retrucássemos. ISSO ACABOU. Não PERMITIREMOS mais que isso aconteça. A esquerda nojenta NUNCA MAIS voltará ao poder.

          • La Bici Amarilla disse:

            Ai, que meda. Quentinha de miliciano.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            kkkkkkkkkkkkk… LEIA E RELEIA o que eu escrevi. Tá valendo pra vc tambem.

    • websano disse:

      Concordo que não é momento pra isso agora. Mas sobre pensar no país, o próprio presidente não pensa. Orgulho e e egocentrismo tem tudo a ver com Bolsonaro que ignorou um problema de saúde sanitária pra massagear seu ego por meio dos apoiadores apaixonados. Lembrando que Maia pode acatar o pedido e colocá-lo em tramitação assim que possível, isso é, se até lá não houver mais pedidos de impedimento, porque fatos e razões não faltam e notoriamente o presidente está se lixando para a importância do Congresso.

      • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

        1) O gordinho botafogo NÃO É HOMEM suficiente para colocar esta IDIOTICE em votação. 2) se o gordinho FOSSE homem (e não é) para colocar em votação, não conseguiriam 20% dos votos a favor do impeachment. 3) BOLSONARO será reeleito em primeiro turno em 2022

    • Moacir Lago disse:

      kkkkkkkkkkkk olha a desculpa do cara? pensar no pais quem deve em prinmeiro lugar é o presidente, amigo. conta outra

  14. Pedro Martos disse:

    inconsistente e pedido de holofotes , nada mais

    • igoissilva disse:

      Aham, a Dilma não fez nada e saiu, o BOZO já deu uns 200 motivos só essa seman

      • Name disse:

        A estocadora de vento não fez nada? Então deve ter sido eu quem fez… Bom, os 200 motivos devem ser segundo o teu critério. E seus critérios, levando em conta o seu vocabulário infantil, são os de um piá de 15 anos de idade que não sabe bosta nenhuma de política. Pois até mesmo a pior coisa que o presidente tenha feito ou dito, não é motivo para tirá-lo do governo. Seja racional, Igois Silva, ou estou pedindo demais pra ti?

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Chamar Dilma de “estocadora de vento” é pura estupidez.

          • Olavo Campos Pereira disse:

            deixa esse gado mentecapto. o cara nem tem coragem de citar o proprio nome e mostrar a cara… no fundo sabe q bozo ta perdido, tanto q já usa argumentos citando lula dilma pt, que nem no poder estão. o lula é a salvação da direita pois é seu unico argumento, e digo mais, um argumento simplório para pessoas simplórias e sem argumentos.

          • Name disse:

            Leu um comentário e o usa como regra? Leia mais, bem mais e depois volte aqui me dizer que este é meu único argumento. E você é tão superior em inteligência que não foi capaz de perceber que quem citou a Dilma foi teu colega de massa de manobra. Quer mais argumentos, leia mais daquilo que eu escrevo. Usar um comentário apenas como regra geral é atitude comum dentre os menos providos de discernimento.

          • Olavo Campos Pereira disse:

            Leio 2 livros por semana, e vc? Agora mesmo estou lendo direito administrativo, e ontem terminei a revolução dos bichos, satira fantastica sobre o poder. Recomendo fazer o mesmo, ate pq se vc lê-se, não estaria sendo ridiculo a ponto de apoiar um cara q nem sabe colocar um EPI.

          • Name disse:

            Bacana. Como eu trabalho durante o dia, leio sempre a noite. Que bom que o senhor lê bastante. Só que parece que não está lhe ajudando muito na interpretação de textos. Repito o que eu disse e que não tive resposta: “Leu um comentário e o usa como regra?”. Quando eu falei para ti ler mais, me referia aos meus comentários. Entre no meu perfil e terás um banquete para poder me analisar com um mínimo de sabedoria. Me admira, que alguém que leia muito, escreva abreviando as palavras. Seria preguiça de escrever? E se teu colega de esquerdismo citou a Dilma, porque eu falaria sobre João? Olavo, ler é uma coisa mágica, mas parece que não está lhe ajudando.

          • Name disse:

            É mesmo? E como eu devo chamar quem queria estocar vento? Se quer discutir comigo, Ernesto, venha com argumentos. Estupidez é seguir uma ideologia regida pela incoerência e hipocrisia.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Sr. Anônimo covarde, a estocagem da energia dos ventos, e é a isso a que Dilma se referia, é um problema concreto que busca soluções. Pode ser em baterias, pode ser em nível das hidroelétricas. Sua ideologia de direita é incoerente e hipócrita.

          • Name disse:

            Covarde? Por qual motivo? Por que o senhor diz? Por favor… // Meu caro, o armazenamento de energia já existe faz décadas. E vendo o discurso na íntegra, nota-se que não foi nada doq ue você fala. Ela falou em DESENVOLVER A TECNOLOGIA PARA ESTOCAR VENTO. E o senhor finaliza sua resposta olhando para um espelho.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            O anonimato é covardia. E eu não tenho ideologia, muito menos de direita como a sua. É claro que ela falava na energia dos ventos, esse era o contexto. Mas os boçais só sabem criticar boçalmente: “a ensacadora de ventos…”

          • Name disse:

            Jura: Eu chamo o anonimato de proteção.// Não tem ideologia? Como assim? O senhor está vomitando esquerdismo aqui e não tem ideologia? Se comporta como esquerdista, mas não tem ideologia? É incoerente como os esquerdistas, mas não segue ideologia? Quem está sendo covarde agora? // Sobre estocar vento, eu vi o discurso na íntegra, portanto sei do contexto.// Ernesto, largue o esquerdismo e procure ajuda.

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Tente estudar um pouco. Comece com “A Ideologia Alemã” para entender o que é ideologia e porque os comunistas lutam contra toda ideologia, que Marx considerava “uma falsa consciência”. Essa “proteção” eu chamo de covardia.

          • Name disse:

            Estudar? É justamente isso que eu faço.// Seguindo sua lógica maravilhosa, uma testemunha ou denunciante que busca proteção no anonimato, é covarde. Muito bem. Estou cagando e andando para sua definição de covardia.

          • Name disse:

            O senhor está falando como um militante de esquerda. Seria o senhor filiado ao PCB? Teria sido candidato a deputado estadual por SP em 2018?

      • Pedro Martos disse:

        Eu ia replicar , mas como percebi logo quem és , vou deixar de lado, mas recomendo um bom curso de politica , pode ser até do PT, e outro básico, senão fica difícil de direito aí você volta e explica 13 milhões de desempregados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via