Congresso em Foco

Presidente da República Jair Bolsonaro [fotografo] Isac Nóbrega/PR [/fotografo]

Oposição protocola notícia-crime contra Bolsonaro no STF; veja a íntegra

31.03.2020 17:30 7

7 respostas para “Oposição protocola notícia-crime contra Bolsonaro no STF; veja a íntegra”

  1. Carlos Antonio Pontes Junior disse:

    Mais uma vez, venho dizendo que o momento é inadequado para esse tipo de discussão. O momento atual exige e exigirá muito esforço da Nação Brasileira (povo, políticos, empresários, industriais, informais e outros) para passarmos essa pandemia o mais breve possível e torcer para não entrarmos numa recessão sem precedentes. Quanto a vaidades e irresponsabilidade de uns e oportunismo irresponsável de outros, devemos pensar que uma crise governamental e institucional no momento, só agravaria a situação atual, correndo o sério risco de entrarmos numa guerra civil no meio de uma pandemia tão grave, face a essa rixa política ignorante, sem precedentes, que assolou e assola o País.O momento é de união e não de divisão. Como temos visto todos os dias, a equipe do governo está trabalhando de maneira séria, procurando fazer o que é possível no momento. Quanto a saída do Presidente ou não, deixemos para discutir tal situação num momento mais oportuno, pois de certa forma, como todos têm visto, o palanque está aberto aos oportunistas. Por amor ao Brasil e ao povo brasileiro e por caridade e amor a Deus, nos preocupemos mais agora, com a nossa saúde e também com a do próximo.

  2. Everaldo disse:

    Concordo que a mídia provoca histeria e pânicos sociais à população, sobretudo a esta menos informada, porém, tenho observado que as emissoras de televisão, em especial a Rede Globo, têm desempenhado um papel responsável e importante tão delicado. Já a Rede Record produz uma narrativa, subjacentemente, alinhada àquela preconizada por Bolsonaro. Bolsonaro é um mero Presidente da República decorativo. As pessoas devem se convencer de que bolsonaristas são, em geral, olavistas, terraplanistas, negacionistas, fascistas, genocidas etc. Merecem alguma credibilidade?
    Tenho 54 anos de idade e acompanhei três governos militares (Médici, Geisel e Figueiredo). Interessei-me por Política, Ciência, Educação, Economia por volta dos meus 19 anos de idade. Não sou antropólogo tampouco cientista político, logo, o que vou dizer aqui é mera especulação, mas, ao longo desses anos, sempre que dei algum palpite, acertei na maioria esmagadora deles, seja guiado por minha intuição (meros palpites), seja pela análise cuidadosa dos fatos. Não sou tampouco pretendo ser o dono da verdade, mas, já estou cansado de escrever, nas redes sociais, DESDE O ANO PASSADO, que Bolsonaro cairá. Afirmo isto não me baseando em opiniões de quem quer que seja, mas pela forma com que Bolsonaro tem se conduzido ao longo da sua vida parlamentar. O mundo já não mais tolera este tipo de gente. Logo, afirmo, peremptoriamente, BOLSONARO VAI CAIR. Honestamente, não acho esta situação a mais desejável para a nossa frágil e incipiente democracia. O ideal seria que o T.S.E. cassasse a chapa Bolsonaro-Mourão. Bolsonaro representa risco eminente à democracia, ao meio ambiente, à saúde pública, à classe trabalhadora, aos indígenas, às minorias, ao mundo! Qualquer pessoa que não tenha nascido ontem, que tenha um mínimo de informação, empatia com o seu próximo e caráter, reconhece estas características deste senhor. O bolsonarismo se transforou numa seita semelhante àquela que levou mais de 900 mortes nos Estados Unidos, fanatizadas e hipnotizadas por Jim Jones. O bolsonarismo é nazista, presente no slogan que sustenta (Deus acima de tudo, Deus acima de todos), uma imitação para DEUTSCHLAND ÜBER ALLES (Alemanha acima de tudo), entoada na época do nazismo pelos seguidores fanatizados pela ideologia do Terceiro Reich.

    • Paulo Santos disse:

      Quanto a Bolsonaro, digamos que entendemos suas razões, mas conte-nos a razão de querer cassar também o Vice. Não o acha capacitado ? Qual seria o problema em ele assumir ? Imagino que respeites a nossa Carta Magna, e a tenhas citado, por diversas vezes, em 2016 por ocasião do processo de impeachment que foi SMJ, rigorosamente cumprido, com o vice assumindo a presidência. Embora seu texto tenha sido detalhado, não entendi como se pode cassar toda a chapa Bolsonaro / Mourão legalmente, ou seria um golpe do Congresso ? Lembro que a golpeada em 2016, mesmo com um “plus” do Datafolha e Ibope que lhe apresentavam com 30% de votos e liderança, durante nove semanas, sem falar que a dupla Renan / Lewandowski rasgou nossa Constituição para que a golpeada pudesse não perder seus direitos políticos. No dia das eleições, seus votos sumiram para 15%, um humilhante quarto lugar em seu curral eleitoral, MG e, diga-se de passagem, NENHUM FATO NOVO que justificasse tal queda. Aproveito para perguntar, se Bolsonaro sofrer um impeachment, tb não deveria perder seus direitos políticos ? Tudo sendo realizado corretamente, por que então cassar Mourão ? Explique por favor, sou todo ouvidos. Forte abraço Everaldo.

  3. Silas A. Santos disse:

    Que o Boçalnaro é o PIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL E OS BRASILEIROS JÁ TIVERAM, ISSO É SEM DÚVIDA NENHUMA….
    Mas o problema é o Aras…. Ele dar encaminhamento seria quase um parto….
    FORAAAAA BOLSONAROOOOOOO JÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!

  4. cleonir miguel disse:

    Chora pelegada safada, pode espernear a vontade seus inúteis, Bolsonaro é o maior presidente da história do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via