Depois de muita ansiedade, finalmente tivemos acesso ao filme mais esperado da pandemia. Na película, Bolsonaro comanda a reunião de um comitê revolucionário destinado a livrar o Brasil das instituições corrompidas, dos “ratos que infestam Brasília” e dos comunistas. Um verdadeiro messias liderando a “refundação” do país.
No meio da maior crise humanitária e econômica de nossa história, nenhuma palavra sobre o drama. A reunião foi uma tentativa de unificar o governo em torno de alguns “atributos”: Deus, família, liberdade individual e econômica, e nação.
> Bolsonaro defendeu população armada para ir às ruas contra decretos de prefeitos e governadores
Alguém se lembra de alguma proposta de campanha do Jair? Foram estes valores que o levaram ao Planalto. Tudo parece muito absurdo, mas pode fazer sentido para o seu eleitorado cativo.
Leia também
O discurso radical, indignado e antissistema surfa na onda nascida em 2013 e turbinada pela Lava Jato. O fato de se tratar de uma reunião interna fortalece o atributo da sinceridade. Os ataques ao “bosta” e ao “estrume” buscam fechar a porta pela direita.
Foi nítido como seu público saiu das cordas e retomou a ofensiva nas redes. O vídeo parece ter reunificado os seus 30%.
É pouco provável que ele extrapole este percentual. O caminho seria a retomada econômica, uma equação improvável com a permanência de Guedes no governo.
A batata quente vai agora para as mãos do PGR. Se ele decidir prosseguir, o jogo será resolvido no Congresso. O clima de “guerra fria” tende a se manter com provocações de parte a parte. Não parece existir ninguém com força para apertar o botão vermelho do míssil nuclear.
O grande obstáculo a um desfecho diferente continua sendo a ausência de unidade na oposição, que se dividiu até na avaliação do vídeo.
> De reeleição a impeachment: as diversas reações ao vídeo da reunião ministerial
O PT marchou afirmando que Moro não sabe o que são provas, desmoralizando a narrativa do ex-juiz sobre a reunião. Os companheiros buscam sua suspeição no STF e a anulação das condenações de Lula. Jogaram o jogo Lula 2022.
O resto da esquerda, com uma ou outra exceção, seguiu com a Globo na linha de que a reunião comprovou a denúncia de Moro e os crimes de responsabilidade.
A oposição liberal também se dividiu entre os que viram provas, os que não viram, e os que, sem interesse na queda de Bolsonaro, criticaram o capitão por outros motivos.
A fragmentação favorece o presidente. A ameaça autoritária acabará impondo uma concertação das oposições? Os sinais são preocupantes. Ciro e LuLa já assinaram os termos de uma separação litigiosa.
O impacto da pandemia no eleitorado permanece sendo uma incógnita. Já ultrapassamos 21 mil óbitos e a pesquisa feita por um site de esquerda indica que Bolsonaro lideraria a corrida presidencial hoje com 31% dos votos, distante dos demais candidatos. É pouco?
Uma dica: na história das eleições presidenciais, nunca houve uma virada do primeiro para o segundo turno.
> Bolsonaro diz que “PF precisa dar informações” e que não “pode ser surpreendido”
OS PRINCÍPIOS, OBJETIVOS E AS QUESTÕES QUE REALMENTE IMPORTAM À NAÇÃO BRASILEIRA ESTÃO SENDO DEIXADOS DE LADO POR DISCUSSÕES MESQUINHAS PROVOCADAS EM GRANDE PARTE POR SETORES OBTUSOS DA MÍDIA E POR OPORTUNISTAS QUE, ALÉM DE NÃO ENXERGAREM AS AMEAÇAS REAIS, INSISTEM APENAS NAS TENTATIVAS DE ENFRAQUECER UM PRESIDENTE QUE FOI LEGITIMAMENTE ELEITO. .
Eu já falei e volto a falar. Quer ver acabar todas essas perseguições ao governo do presidente Jair Bolsonaro, é só ele deixar voltar no setor público as corrupções, as falcatruas e os desvios de dinheiro público, aí o Brasil voltará aquele mar de lama que estava antes do presidente Jair Bolsonaro assumir a presidência da República. Aí todo mundo voltará ser feliz naquele mar de lama que nós vimos nos governos passados.
NUNCA SE VIU UM PRESIDENTE DA REPÚBLICAR SER PERSEGUIDO COMO O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, SÓ PORQUE ELE COMBATE A CORRUPÇÃO NO PAÍS.
A esquerda comunista ficou desesperada com o resultado da análise do vídeo pelo ministro Celso de Mello, aí a esquerda comunista entrou com um pedido para prender os celulares do presidente Jair Bolsonaro e do seu filho. É um tremendo desrespeito ao primeiro mandatário da Nação e o presidente Jair Bolsonaro já falou que não irá entregar o seu celular, nós sabemos que essa atitude é só para humilhá-lo. Os ministros do STF falaram que todos são iguais perante a lei. Só tem um detalhe, se todos são iguais perante a lei, então porque eles proibiram as investigações sobre o ministro Gilmar Mendes, será que é porque ele é um dos “deuses” da Suprema Corte e eles se acham acima da lei?
O General Heleno se manifestou a respeito desse desrespeito do STF com o presidente Jair Bolsonaro. Eu já falei e volto a falar os militares estão com a sua paciência no limite com o Congresso Nacional e o STF. Não vamos nos espantar se acordarmos com a TV noticiando que o Congresso Nacional e o STF foram tomados pelo Exército. O que esses dois órgãos estão fazendo contra o presidente Jair Bolsonaro, nunca se viu contra outro presidente do Brasil. Mas nós sabemos qual é o verdadeiro motivo de tantos ódios contra o presidente Jair Bolsonaro, simplesmente porque ele acabou com as corrupções, falcatruas e desvios de dinheiro público e isso atingiu as mamatas que esses corruptos tinham com o dinheiro público.
Eu já falei e volto a falar, o velho Brasil das corrupções, falcatruas e desvios de dinheiro público se encerrou em 31/12/2018. O novo Brasil começou em 01/01/2019, para os corruptos que roubaram tanto o país nesses mais de vinte anos, só tem duas opções, uma é aceitar o novo Brasil e a segunda opção é não aceitar e se voltar a roubar o erário, será cadeia na certa. Quem pensa que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo parceria com CENTRÃO e vai aceitar as corrupções, falcatruas e desvios de dinheiro público, como nos governos comunistas anteriores, estão redondamente enganados, até porque, o povo está com ele justamente porque ele está combatendo as corrupções no país, as falcatruas e os desvios de dinheiros públicos.
Além dos políticos e o STF que querem derrubar o presidente Jair Bolsonaro, ele tem contra ele a imprensa suja que não dá trégua para ele, é só mentira em cima de mentiras, mas não conseguem atingir ele, simplesmente porque o povo não acredita numa só palavra que a imprensa suja fala contra o presidente Jair Bolsonaro, dentre ela a Globolixo, que as vezes repete notícias mentirosas sobre ele duas três vezes durante a semana, simplesmente porque ele cortou as mamatas que ela tinha desde do governo do PT, com as propagandas milionárias anual do governo Federal, o que ele fez ao assumir a presidência, dividiu os milhões das propagandas do governo igual entre as outras televisões, inclusive a Globolixo, por isso da imprensa suja ela é a que mais persegue ele.
Por isso, para os corruptos da política, para os ministros do STF e para a imprensa suja, ou eles deixam o presidente Jair Bolsonaro Governar o Brasil, para o qual ele foi eleito democraticamente pelo voto do povo, ou iremos ter a tal pedida intervenção militar pelo povo Brasil afora em 2018. A escolha está com vocês, até porque, os Generais só aceitam a saída do presidente Jair Bolsonaro do poder em 2022, pelo voto como ele foi eleito.
Estavam aguardando uma reunião de facção e todos viram foi uma reunião da Liga da Justiça.