A Coalizão Negra por Direitos, articulação que reúne 150 organizações do movimento negro, protocolou nesta quarta-feira (12) um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O registro aconteceu às 11h,na Câmara dos Deputados, seguido de ato simbólico no gramado da esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional e entre o Ministério da Justiça e da Saúde. Confira o documento na íntegra aqui.
[vc_row][vc_column][vc_images_carousel images=”450431,450430,450429,450428,450427,450426,450422,450421,450424″ img_size=”full” autoplay=”yes” wrap=”yes”][/vc_column][/vc_row]
Crédito fotos: Matheus Alves e Pedro Borges – Alma Preta
O pedido se baseia, segundo os proponentes, em crimes de responsabilidade praticados por Bolsonaro que atentam contra a vida da população negra e suas comunidades. “A crise expõe de modo mais latente as desigualdades que assolam o povo brasileiro, e cabe dizer que o Presidente Jair Bolsonaro se aproveita do momento de vulnerabilidade social para implementar políticas que viabilizam e aceleram a morte precoce da população negra no país”, diz um trecho do pedido.
Leia também
Além das assinaturas das organizações que compõem a Coalizão, o documento tem o apoio de outras mais de 600 entidades e instituições de todo o país, centenas de trabalhadores e trabalhadoras domésticas, da saúde, informais, de aplicativos, da construção civil e pessoas ligadas à cultura e à religião.
Entre os crimes atribuídos pelo movimento estão o uso de medicamentos não comprovados para o tratamento de coronavírus, negar medidas de atendimento e enfrentamento à covid-19 em comunidades mais vulnerabilizadas; dentre elas as comunidades quilombolas e a atuação para conflitar com os estados, “frentes às ações apropriadas que estavam sendo realizadas pelos governadores para contenção da pandemia”.
O pedido também cita ações do presidente no sentido de cercear os direitos políticos, de gerar suspeita ao sistema eleitoral vigente, ataques aos direitos constitucionais de acesso à informação e liberdade de expressão, ações para extermínio e vulnerabilização, especificamente, das comunidades quilombolas, e atos que incitam discriminação racial e religiosa.
> Lula cobra de Maia tramitação de impeachment de Bolsonaro: “Já passou do tempo”
Razão totalmente infundada. O único motivo para impedimento que este braço do socialismo (câncer social) tem é o fato de que o Bolsonaro não é esquerdista. Ou seja, este pedido de impedimento é só mais uma prova de que a esquerda é anti-democrática, autoritária e ditadora. A esquerda faz “o diabo” para estar no poder. Bando de bandidos.
O próximo pedido vai ser da Camila Pitanga. Ela está revoltada. Mora no m2 mais caro do país e pegou Malária. Agora está sendo obrigada a tomar hidroxicloroquina e se tratar pelo SUS. E não é qualquer SUS não, é o SUS do Rio de Janeiro, o melhor do Brazil, herança do lulocabralismo. “”O SUS é tão bão que dá até vontade de ficar doente, só pra ter que ir pro SUS””
E triste ver um monte de negros, servindo de massa de manobra pagando de imbecis para sustentar a narrativa progressista. Sou negro mas não sou idiota, o povo brasileiro não compra mais essas babaquices da esquerda.
Movimento Negro!…É isso mesmo?…Deveriam apontar exatamente onde o PR cometeu um erro com esse “Movimento”, realmente o Brasil está esquisito, esquizôfrenico, a psicopatia não tem cor de pele,nem classe social,basta uma fagulha qualquer para a reação começar, ficaram 30 anos no poder(Desde a Constituição de 88). Agora que os conservadores chegaram ao poder começaram a brotar movimentos reativos como esse, não agregam nada de útil, deveriam elaborar uma pauta de reivindicações,mas querem é o “impeachment”,como se isso resolvesse os problemas do país.
A esquerda governou o Brasil desde a “redemocratização” e a direita a deixou governar sem atrapalhar. Na primeira vez que um direitista chega à presidência da república a esquerda tenta de todas as formas tirá-lo do governo. Então eu pergunto: quem é contra a democracia? Para mim a resposta está clara. A esquerda é inimiga mortal da democracia.
Meu Deus!
Cada vez mais sinto vergonha de ser descendente de negros. Esses ditos “movimentos negros”, não nos representam!
Vergonhoso formularem um documento com tantas Fake News!
Vão procurar algo para fazer, que traga benefícios à população e ao país!
Estes movimento não representam os negros. Nem deveria ter movimento de cunho racial. Este movimento negro é o mesmo que a KKK para a supremacia branca. Ambos são grupos racistas. Movimento negro é um braço do socialismo. Dividir para conquistar. Quem conhece como opera a esquerda, repudia tudo o que ela faz.
Concordo 100%!
??????
Percepção fantástica dos fatos! Resumindo é só isso. Vergonhoso!
kk.. Mais um??? KKKKKKKK.. Entrem na fila. Quando chegar janeiro de 2027, e o PRESIDENTE BOLSONARO sair da presidência.. aí quem sabe vocês terão alguma chance de voltar um esquerdista ladrão para a presidência??