Congresso em Foco

[fotografo]Isac Nóbrega[/fotografo]

#MaiaGolpista: Presidente da Câmara vira alvo de bolsonaristas no Twitter

28.02.2020 19:38 9

Publicidade

9 respostas para “#MaiaGolpista: Presidente da Câmara vira alvo de bolsonaristas no Twitter”

  1. Valdir disse:

    Rodrigo Maia foi à Espanha falar sobre parlamentarismo, o que foi confirmado pela própria Embaixada da Espanha no Brasil, pelo Twitter, que logo depois apagou a postagem.

    O que ocorreu de fato foi uma confissão de que há em curso um golpe contra o presidencialismo, e a clara tentativa de Rodrigo Maia de tomar para si a função de mandatário da nação.

    Rodrigo Maia descumpriu a Constituição Federal e ultrapassou suas atribuições, pois não há qualquer previsão legal para que o Presidente da Câmara represente o Brasil no exterior.

    A representação do Brasil junto a outras nações é atribuição privativa do Presidente da República, e este sim, em caso de necessidade pode delegar a outros, tal atribuição, o que não foi o caso.

    Este fato por si já indica a necessidade urgente da própria Câmara substituir Rodrigo Maia, quiçá um processo contra ele por traição e vilipêndio do cargo.

    Diante de tal ameaça de Maia (que certamente tem o apoio de outros parlamentares da mesma estirpe), o Presidente, para garantir a sua governabilidade e a segurança política no país, estará amplamente amparado pela Constituição Federal, para tomar uma atitude enérgica, contundente e definitiva, conforme o texto Constitucional:

    Título IV

    Da Organização dos Poderes
    Capítulo II Do Poder Executivo
    Seção II Das Atribuições do Presidente da República
    Art. 84. COMPETE PRIVATIVAMENTE AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA:
    (…)
    X – DECRETAR O ESTADO DE DEFESA E O ESTADO DE SÍTIO;
    XI – DECRETAR E EXECUTAR A INTERVENÇÃO FEDERAL
    Apenas lembrando, este artigo conjuminado com o

    Título V
    Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas
    Capítulo II
    Das Forças Armadas
    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
    Tais Artigos dão ao Presidente da República o respaldo mais que suficiente para deter qualquer tentativa de golpe contra o Presidencialismo.

    Se é para pacificar os três Poderes e torná-los harmônicos entre si, garantindo a independência entre eles e a governabilidade, a primeira providência é a destituição de Rodrigo Maia, Alcolumbre e Dias Toffoli.

    E por que não o Presidente da República?

    Porque ele foi eleito pela maioria dos brasileiros para exercer a Presidência do Executivo, enquanto os outros não.

    Paguem pra ver!

    Fonte: Jornal da Cidade Online

  2. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Nem todos os que estão no Twitter e outras redes sociais são bolsonaristas, como afirma o jornalismo sujo como o da Faliu de S.Paulo.

    E nessa Casa, sai Cunha e entra outro malandro carioca que devia ter sido cassado por negociar o engavetamento da CPI do antro estudantil impUNE com comunistas, para garantir sua reeleição.

    https://uploads.disquscdn.com/images/7ca5e29e4d9169207bc6c43e46c82d4857d007b13b558a793c421b484aaa3fb2.png

  3. Valdir disse:

    O desentendimento não começou com a frase do General Augusto Heleno, mas sim com as “chantagens” cotidianas do Congresso. A frase do General foi apenas uma reação às atitudes antidemocráticas dos deputados e senadores que estão adentrando na competência do executivo. Isso chama-se chantagem!

  4. Comunista disse:

    Dever ser doentio acreditar tanto em algo que qualquer tipo de horror é justificável

  5. Silas A. Santos disse:

    SE tem alguém golpista nessa história, é o bozo…..
    Acho que é um auto-golpe….
    Não é possível alguém com o mínimo de lucidez falar e fazer tantas asneiras assim…. E é diária a coisa…..
    Só bozolino prá passar pano desse jeito…. Tão passando, e muita, é vergonha mesmo, pois defendem o indefensável…..
    #ImpeachmantBolsonaro JÁ….
    TEM QUE SAIR !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via