Congresso em Foco

[fotografo]Marcello Casal/ Agência Brasil[/fotografo]

Fábio Faria entrega PL de privatização dos Correios ao Planalto

14.10.2020 10:55 9

9 respostas para “Fábio Faria entrega PL de privatização dos Correios ao Planalto”

  1. Valdemir Jorge Santos disse:

    A velha tática neo-liberal. Primeira deixa ficar bem ruim. Aí voce tem a desculpa para privatizar, quer dizer, vender de barbada para os seus amigos empresários. Os correios nunca estiveram tão ruins como agora, E igualmente a Caixa Economica Federal também está péssima. Não vai se salvar nada nesse governo.

    • 13582196 disse:

      Então quer dizer que a Dilma ia privatizar?
      https://i1.wp.com/terracoeconomico.com.br/wp-content/uploads/2019/08/correios_resultado.png?w=599&ssl=1

    • Francisco Michael disse:

      Verdade, mas esse problema dos correios não é de agora e sim de muito tempo, mas agora no governo do Bozo que não liga pra nada é que vão privatizar!!

    • Edison Sampaio disse:

      Deveriam ter privatizado os Correios a muito tempo. Hoje vale pouco. O problema é q os políticos não têm coragem para enfrentar o forte lobby do funcionalismo e o Povo fica obrigado dar de mamar a esse monstrengo. O bom senso recomenda privatizar ou extinguir uma enormidade de estatais, serviços, fundações, autarquias e outros órgãos públicos mamadores, conservando-se apenas umas 5 ou 6 atividades essenciais, como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e outras poucas.

      • Valdemir Jorge Santos disse:

        É, você quer que o SEDEX dos gringos assuma os correios brasileiros né? Decerto acha que aqui vai ser como nos filmes de Holywood, aonde o funcionário super-dedicado do SEDEX entrega a encomenda até debaixo dágua para o cliente né? Pague bem e valorize os funcionários dos correios, lhes de condições dignas de trabalho e eles vão tornar o Correio brasileiro tão eficiente quanto qualquer multinacional. Eu canso de ver as pobres moças entregadoras de cartas sentadas no meio-fio, esgotadas por fazer a pé um trabalho que em países civilizados é feito com veículos apropriados. E você acha que os empresários amigos do Bolsonaro que vão comprar os Correios vão investir em tecnologia? Me diga um serviço no Brasil que foi privatizado e melhorou de fato? Você neo-liberais tem criar vergonha na cara e virar o disco, parar com essa conversa-mole de que a privatização é solução para tudo. Hoje em dia a China está prestes a se tornar a maior e mais eficiente economia do mundo, com o Estado controlando tudo. Querem maior exemplo?

        • Edison Sampaio disse:

          Colega, perdão, mas não me referi a demissões de funcionários. Não, estes poderão ter a opção de permanecerem na empresa já privatizada ou serem realocados em outras empresas estatais. Não entendo como se daria isso. Contudo, entendo q não é mais possível manter os Correios na estrutura do governo. Não faz mais sentido. Hoje é um órgão ineficiente e caro.
          Qto ao sucesso de privatizações já feitas, poderia citar as Teles, a Vale do Rio Doce. O Estado tem que se preocupar com uns 5 ou 6 serviços, como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. O resto é privatizar, emagrecer o Estado obeso e ineficaz, q nos custa fortuna. Sou a favor de um Estado mínimo e eficiente. Abrçs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via