O ex-garçom Adélio Bispo, autor do atentado à faca contra o presidente Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) em 2018, disse que considera o presidente um impostor, e que teve motivações políticas e religiosas para o ato. O vídeo com o depoimento de Adélio, hoje internado compulsoriamente por transtornos mentais, foi feito pela Polícia Federal e divulgado pelo site da revista Veja.
Adélio conta que agiu por “ordem divina” e que tinha desprezo pelo então candidato porque Bolsonaro, católico, tinha se “infiltrado” no meio evangélico para angariar votos. “Ele é um impostor, meramente um impostor”, disse. Ele foi considerado inimputável pela Justiça devido aos problemas mentais diagnosticados.
Assista ao vídeo de Veja com o depoimento de Adelio
Apesar de não haver indicação da data, a gravação deve ter sido feita entre 2018 e 2019. Adélio diz que tinha ordem divina para o ato e o planejou com pouca antecedência, três dias antes da visita de Bolsonaro à cidade. Ele diz que, no dia do ato, pensou em desistir quando Bolsonaro entrou em um prédio público, e até cogitou de roubar uma arma de fogo de um policial militar no local para tentar matar o candidato com um tiro.
Leia também
No depoimento, Adélio afirma que esteve próximo de Carlos Bolsonaro em um clube de tiro em Florianópolis tempos antes, mas que, então, não havia recebido “ordem divina” para atentar contra o filho do presidente. “Eu não tinha pensado. Quando ele [Deus] disse, eu fiquei até surpreso”, disse.
Ao falar sobre política, Adélio –diagnosticado com transtorno delirante persistente – conta que também tinha um desejo de atentar contra Michel Temer e que considera o PT “menos ruim” que o PSDB no poder. “Pelo menos nossas estatais não seriam entregues assim. As reformas da previdência e trabalhista não aconteceriam. Porque não aconteceu no governo do PT”, disse (o PT aprovou uma reforma da previdência ainda em 2003). “Entre o PT e o PSL do Bolsonaro, sou mais o PT, porque essas mesmas coisas que o PSDB fez, o Bolsonaro faz e promete fazer mais.”
PublicidadeAdélio está internado desde setembro de 2018 por ser considerado inimputável. Em alguns momentos, sua fala vai para o campo da paranoia: ele fala sobre a teoria de que a Maçonaria é mantida com recursos do estado, e que mesmo um agente do FBI o visitou em Balneário Camboriú (SC), em 2016, quando ele ainda trabalhava como garçom.
Segundo dois relatórios da Polícia Federal, o ex-garçom agiu sozinho e não fazia parte de nenhum plano maior para tirar a vida de Bolsonaro – tese que Bolsonaro chegou a discordar mesmo em discurso nas Nações Unidas. O autor do atentado disse que não se arrepende do ato, e que estava pronto para morrer fuzilado após a facada. “Para minha surpresa, estou vivo. Com todos esses problemas, mas vivo.”
> “Cada vez mais estou sem poder de decidir”, diz Bolsonaro sobre reitores
> Com casos de covid-19 em alta, Bolsonaro questiona uso de máscaras
Pena que a facada não nos livrou desse energúmeno que está eventualmente na presidência. Esse ajudante de ordens de Trump, que encheu de militares borra-botas o governo brasileiro, dá todos os sinais de que pretende perpetuar no poder, ele e seus filhos trambiqueiros. Até hoje sua grande obra foi impedir a ação da Justiça contra os filhinhos, um bando de acéfalos, cuja única habilidade é comandar milícias, administrar rachadinhas e fritar hamburgueres.O que mais me chamou a atenção nas últimas horas, foi Bolsonaro tentar se explicar dizendo que nunca, jamais, chamou a covid-19 de gripezinha, com vídeos circulando por toda a rede mostrando que em duas ocasiões ele fez essa afirmação. Além de ser esse bosta, é também um grande mentiroso. Alguém avise a ele que estamos nos aproximando velozmente das 200 mil mortes pela covid.
Ele é de esquerda tá explicado.
Nossa, agora até comer churrasco de burguers virou crime hediondo…só são excluidos sanduiches de mortadela ( ou sopas frias de repolhos azedos na Russia ) ou digerir ratos, baratos e insetos e até pets domesticos ( cães e gatos) e morcegos na China ( que originou virus da Covid 19, a hecatombe economica e pestilenta no planeta inteiro)..mas menos,bem menos pior que rebuscar carne podre nos lixões em Caracas ou morrer de fome mais negra na Coréia do norte… os filhos de Bolsonaro ja sao bem grandinhos, adultos e responsaveis por seus atos,maiores de idade,ao cometerem crimes, que sejam investigados e punidos com suas rachadinhas ( mas o MP investigar e punir tambem outros milhares de politicos no pais todo,que fazem RACHADONAS 100 vezes maiores em valor em seus gabinetes tambem…quanto as milicias, se estão fazendo execução de criminosos, contrabandistas de drogas e outros dejetos humanos descartaveis,estes atos louvavel e desejaveis deveriam se chamar limpeza. na sociedade.,a separação do joio e do trigo na marra mesmo. …..
limpeza na sociedade é o que o Adélio tentou
Descobriram que pagava os advogados dele????que mistério…
Foi ”Deus”
Bem, finalizando no domingo 29 enterraremos o PSOL em São Paulo.
O cara é militante do PSOL e com certeza foi parte de um plano para matar Bolsonaro que naquele momento todos sabíamos que seria eleito presidente. Se Bolsonaro fosse preto e o Adelio branco, aí seria racismo, crime inafiançável etc. etc. Mas como ele é preto, ninguém toca no assunto.
O cara tentou salvar o Brasil da família bozo.
Foi o seu ”deus” que mandou ele fazer isso.
Ele teve tanto tempo antes, porque não salvou o Brasil da família lula, o famoso molusco?
A familia bozo deve ser aquela do circo onde vc trabalha, ja que a familia do Bolsonaro cuida apenas de suas 2 filhas, a menor com 9 anos,a esposa evangélica faz trabalho de caridade ha mais de 20 anos com interpretações de libras para os destituidos de audição durante cultos religiosos,, não creio que isso ponha em risco o Brasil de se tornar uma Argentina falida e caloteira, uma Venezuela faminta e deseperada, uma Bolivia produtora de cocaina ou uma Cuba ou Coréia do norte que fuzilava desafetos no paredon apenas por fazerem alguma caritura de seu lider Èl Supremo`ou tentar fugir desesperadamente daqueles paraisos maravilhosos que tua corja/ideologia de esquerda toda defende e exalta como sociedades perfeitas mas que garanto …..vc nunca desejaria se mudar para estes lugares, mesmo com a passagem de ida ja paga…
pior que isso, o Brasil se tornou o epicentro da covid graças a esse energúmeno.
Engraçado…no caso de Adelio não é mencionada a sua cor. Qualquer ocorrência onde um negro seja vítima e não autor, a primeira qualificação que o portal insere é a cor. Nesse caso e em todos os outros iguais que são publicados não há essa referência.
Adélio estava em casa meditando sobre o paraíso quando recebeu a ordem de um Barbudo, que ele interpretou como sendo Deus, através de um emissário de camisa vermelha, que ele interpretou como sendo um arcanjo.
“Pagaremos por tudo”, disse o arcanjo.
Divina uma Ova.
Motivações religiosas vinda de um militante PSOLista ATEU? Conta outra!
Um fanático daqueles que acha que Jesus era socialista, só porque dividia o pão em pedaços.
O mesmo Deus que ordena 1 mandamento `não mataras`agora da ordem para um assassino socialista/comunista ( aos quais a Deidade é o ópio do povo, ou uma criatura inexistente segundo Marx) tambem eliminbar de maneira covarde e sorrateira um lider fiel, corajoso e crente em Deus,de familia e patria acima de todos dogmas/ideais da esquerda –que perpetrou mais de 200 milhões de vitimas e cometeu os maiores genocidios e atrocidade na humanidade.—..que contraste, hein, traste lulista…
Não sabia?
Foi ”deus” que deu a ordem para matar o Celso Daniel.
Mas quem cumpriu a ordem foi um sacerdote, “O Seminarista”
se ele tivesse conseguido talvez não estaríamos nessa situação em que nos encontramos, era melhor a morte de 1 do que de 300 000. Hoje acredito que foi ordem divina mesmo.
Não foi divino, é só fingimento mesmo, e a própria loucura é fingimento para tentar preservar os partidos de esquerda.
E concordo, se tivesse conseguido teria sido bem melhor…