A Comissão Mista de Orçamento aprovou nesta quarta-feira (4) o relatório do deputado Domingos Neto (PSD-CE) que eleva para R$ 3,8 bilhões o valor do fundo público eleitoral, responsável por cobrir os gastos das candidaturas nas eleições municipais. O governo previa R$ 2 bilhões.
O aumento sugerido pelo relator foi um pedido de 13 partidos (PT, PSDB, MDB, PSL, PSD, Solidariedade, DEM, Republicanos, PSB, PDT, PTB, PP e PL). De acordo com ele, deputados e senadores dessas legendas se comprometeram a apoiar dobrar o valor sugerido pelo governo.
Senadores e deputados federais negaram no dia 27 veto do presidente Jair Bolsonaro e permitiram a volta da possibilidade de aumentar o fundo eleitoral.
O projeto de lei aprovado pelo Poder Legislativo em setembro retirava a referência de 30% das emendas parlamentares como valor do fundo eleitoral. Bolsonaro vetou este trecho, mas acordo construído com a participação do governo aceitou a volta desta medida que pode irrigar os cofres dos partidos.
Leia também
Nas últimas semanas, os presidentes dos 13 partidos se reuniram mais de uma vez na casa do presidente do PSD, Gilberto Kassab, para afinar estratégia com as bancadas na Câmara e no Senado para aumentar o financiamento eleitoral.
> Líder do PSL diz que governo faz acordo contra governo no fundo eleitoral
Veja abaixo, o documento no qual representantes das 13 legendas pedem o aumento dos recursos para as eleições municipais de 2020.
COMISSÃO OU CUMEÇÃO
Simples é só não votar em ninguém desses 13 partidos. Tem outras opções à direita (NOVO), à esquerda (PSOL), ao centro (Podemos, Cidadania, etc) que não fizeram esse conluio para assaltar descaradamente a população, tirando dinheiro de saúde, educação e saneamento para encher as burras e gastar freneticamente em campanhas falando bobagem e mentiras
Lembrando também de não votar nunca mais nos assaltantes que assinaram o documento (
@gleise Hoffmann pelo PT, @Baleia_Rossi pelo MDB, @ciro_nogueira pelo PP, @depPedroLucasF Pedro Lucas Fernandes pelo PTB, @BivarLuciano Luciano Bivar pelo PSL, @valdemarcosta Valdemar Costa Neto / @wr22 Wellington Roberto / @sen_wellington Wellington Fagundes pelo PL, @gilbertokassab Gilberto Kassab / @psdcamara Andre de Paula pelo PSD, @csiqueirapsb Carlos Siqueira / @psbnacamara Tadeu Alencar pelo PSB, @marcospereira04 Marcos Pereira pelo Republicanos, @brunoaraujo456 Bruno Araujo pelo PSDB, @CarlosLupiPDT Carlos Lupi pelo PDT, @rpsenador Rodrigo Pacheco e @davialcolumbre pelo DEM, @dep_paulinho Paulinho da Força pelo Solidariedade #fundoeleitoralNAO
A SOCIEDADE BRASILEIRA TEM QUE EXIGIR A DERROTA DESSA PROPOSTA VERGONHOSA E IRRESPONSÁVEL OU O VETO PRESIDENCIAL!!!… A MAIORIA DOS POLÍTICOS DO CONGRESSO BRASILEIRO SÃO SANGUESSUGAS DOS RECURSOS PÚBLICOS E ATUAM SEMPRE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO!!! SÃO OS ABUTRES DO BRASIL EM RELAÇÃO AOS RECURSOS PÚBLICOS, ATUAM COMO ABUTRES QUANDO IDENTIFICAM A CHANCE DE ATACAR OS RECURSOS PÚBLICOS (COMO SE FOSSE CARNIÇA)!!!
DEVIAM DIRIGIR ESSES RECURSOS PARA SAÚDE