Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro comparou a indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) à escalação da seleção brasileira de futebol. “Indicação para o Supremo, para muita gente, ficou igual escalar a seleção brasileira: todo mundo tem o seu nome, e aquele que não entrou o nome dele, ele reclama e começa a acusar o cara de tudo”, disse.
“Esse mesmo pessoal, no passado, queria que eu botasse o Moro”, afirmou em referência a Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, que era o nome que Bolsonaro cogitava indicar para o Supremo antes das divergências entre eles e da saída conturbada do ex-juiz da Lava Jato do governo.
As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.
Leia também
Bolsonaro voltou a defender o nome de Kassio Nunes para a vaga aberta no STF em decorrência da aposentadoria do ministro Celso de Mello. A indicação já foi formalizada e que agora só depende do aval do Senado Federal. O presidente pontuou que o indicado é católico e tem vivência na ala militar. “É mentira aquela questão que ele votou para o Battisti ficar aqui. Quem decidiu foi o Supremo Tribunal Federal, não foi ele”, disse sobre uma decisão do desembargador no caso da extradição do terrorista italiano Cesare Battisti. Battisti recebeu asilo político no Brasil durante governos petistas.
O chefe do Executivo também comentou a liberação, feita pelo desembargador em 2019, de uma licitação para a compra de alimentos e bebidas para a Suprema Corte, que incluía camarões, lagostas, uísques, vinhos, espumantes e outros itens de alta gastronomia.
Sobre a ligação com o PT, Bolsonaro citou militares que hoje estão no governo e serviram nas gestões petistas, como os ministros da Infraestrutura e da Defesa, e disse que essas pessoas não podem ser penalizadas por isso.
Desde que divulgou a escolha por Kassio Nunes, Bolsonaro tem sido alvo de ataques de apoiadores em suas redes sociais. Na sexta-feira (2) a #BolsonaroPetista ficou nos assuntos mais comentados do Twitter durante parte da tarde. Na conversa com apoiadores nesta segunda, Bolsonaro não ouviu críticas do grupo de simpatizantes reunidos no Alvorada.
Em resposta a um apoiador identificado como representante comercial que reclamou do aumento dos impostos, Bolsonaro disse não poder reduzir a carga tributária. “Eu gostaria de diminuir muito imposto, mas tem uma lei de responsabilidade fiscal que eu tenho que cumprir”, afirmou em referência à LRF.
Encontro com Maia
Ao comentar café da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Bolsonaro pontuou que é necessário estabelecer relações com o Congresso. “Tô errado? Quem é que faz a pauta da Câmara?”, questionou retoricamente. No encontro, foram discutidos o orçamento de 2021 e o financiamento do programa Renda Cidadã, ampliação do Bolsa Família que o governo pretende viabilizar a partir do ano que vem. A ideia é que o programa imprima a marca da gestão Bolsonaro e dê continuidade ao auxílio emergencial, cujo pagamento se encerra em dezembro deste ano.
Bolsonaro disse que irá sancionar, nos próximos dias, possivelmente amanhã, o projeto que modifica o Código de Trânsito. O texto aumenta de cinco para dez anos a validade da carteira de motorista e eleva o número de pontos para suspensão do direito de dirigir. “É facilitando a vida do povo”, finalizou.
> Em reunião, Maia sugere a Bolsonaro que resolva teto antes de Renda Cidadã
ISSO FAZ LEMBRAR A PÉROLA QUE DISSE O ROMERO JUCÁ, que depois de ter dito “que era preciso tirar a Dilma para tentar FREAR AS OPERAÇÕES DE COMBATE A CORRUPÇÃO”, disse também, após a Globo conseguir derrubar o Dunga também; que “”””A SELEÇÃO ESTAVA IGUAL O BRASIL, que ‘estava mal com a Dilma (que tinha todos os índices de seu governo melhores que os do FHC, e continua tendo todos os índices melhores que do Temer e do Bolsonaro; e não tem condenações ao contrário dos srticuladores do Golpe: Aécio, Cunha e Temer), mas melhorou com o (golpista) TEMER’; e agora a seleção que também estava mal com o Dunga (que montou o esquema tático que deu a vc seleção olímpica a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, e fez a seleção PRINCIPAL ser campeã das eliminatórias pra copa da Rússia) melhorou com o Tite (que desmontou no esquema tático campeão montado pelo Dunga, e fez o Brasil dar vexame na Rússia com o Neymar sendo o melhor da seleção, mesmo com a Globo PERSEGUINDO o Neymar, tentando jogar o povo contra ele COMO FEZ COM A DILMA).
A medalha de ouro do futebol olímpico foi comprada. Vê só quem foi que a seleção enfrentou. Aliás, a Copa do Mundo e as Olimpíadas também foram compradas.
Oh, bela compra hein? – Na copa 7 a 1 pra Alemanha, “”UM PAÍSINHO MEDÍOCRE QUE SE VENDE FACIL NÉ?”” Medalha de ouro também comprada nas olimpíadas né, ganhando nós pênaltis dessa mesma Alemanha, que DURANTE o jogo todo não deixou o Brasil fazer mais um misero gol né? Pois bem, então “”””VAMOS DEIXAR DE FALAR DESSAS COISAS QUE VOCÊ DIZ QUE É MENTIRA”””, e vamos “””FALAR DAQUELAS VERDADE QUE DIZIAM ANTES DA COPA, como a de que: ‘O BRASIL NÃO PRECISAVA DE COPA E NEM DE OLIMPÍADAS’, pois o que o Brasil precisava era de HOSPITAIS E ESCOLAS”””””; afinal “”DE LÁ PRA CÁ O TEMER E O BOLSONARO CONSTRUÍRAM MUITOS HOSPITAIS E MUITAS ESCOLAS NE?”” Só precisamos descobrir “”ONDE ESTÃO ESSES HOSPITAIS E ESSAS ESCOLAS”””, porque o que a gente está encontrando são as mesmas escolas cobstruindas pelo LULA e a Dilma do PT; e nessa pandemia FOCOU TAMBÉM EVIDENTE QUE OS HOSPITAIS, E TODA ESTRUTURA VC DA SAUDE, CONTINUAM SENDO AS FEITAS TAMBÉM PELOS GOVERNOS DO LULA E DA DILMA DO PT, em MAIS DE 95% DOS ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA SÃO FEITOS PELAS UPAs e pelo SAMU. – Ah sim, mas o Temer e o Bolsonaro, não fizeram nada, porque A DILMA E O LULA QUEBRARAM O BRASIL NÃO É MESMO? Sim, o governo Dilma, que era a continuidade do governo Lula do PT que recuperou o Brasil depois que o Fernando Henrique Cardoso do PSDB acabou com o plano Real do Itamar e Destruiu a economia; jogou o Brasil numa crise né, em que TODOS OS ÍNDICES DO GOVERNO DELA CONTINUAVAM MELHORES QUE OS DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E CONTINUAM ATE HOJE MELHORES QUE OS DO TEMER E DO BOLSONARO, E AINDA DEIXOU EM CAIXA 400 BILHÕES DE DOLLARES QUE HOJE ESTÃO SALVANDO O BRASIL NA PANDEMIA, COMPRANDO EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE, E PAGANDO O AUXÍLIO EMERGENCIAL QUE O BOLSONARO SEMPRE FOI CONTRA, MAS QUE HOJE SE APROVEITA DELE PRA TENTAR GANHAR POPULARIDADE, NÉ?
Umas coisas não tem a ver com outras. Pegamos só adversário fácil, países sem tradição no futebol
LEIA MAIS: …
BRASIL X ÁFRICA DO SUL (Fase de Grupos) …
BRASIL X IRAQUE (Fase de Grupos)
BRASIL X DINAMARCA (Fase de Grupos) …
BRASIL X COLÔMBIA (Quartas de Final) …
BRASIL X HONDURAS (Semifinal) …
BRASIL X ALEMANHA (FINAL) …
E ambos os eventos eram totalmente desnecessários.
Em vez de ”legados”, deixaram ”lesados”
Como não meu caro Jorge Teixeira Carneiro? Primeiro ao futebol: Você diz que “A Dinamarca e Colômbia não têm tradição no futebol?” Sobre o legado da copa: Os Estádios não servem pra nada? “”Qual o estádio da copa que não está sendo utilizado no Brasil que tem campeonatos estaduais, copa do Brasil e 4 divisões NACIONAIS de futebol?
Arena da Amazônia, Arena do Pantanal, Arena das Dunas e Mané Garrincha.
A CBF proibiu a ida dos times cariocas e paulistas para jogar nesses lugares.
Então Nacional x São Raimundo AM
Cuiabá x Operário MT
ABC x Calouros do Ar RN
Ceilândia x Taguatinga – DF
E tome he he he he he he
Lesados da Copa dos $uperfaturamento$
Copa da$ Copa$
Bom se a CBF PROIBIU TIMES MAIORES MANDAR JOGOS NESSES LOCAIS, aí “”É UM PROBLEMA DA CBF COM OS DONOS DESSES ESTÁDIOS-ARENAS””. Porém mesmo assim esses Estádios tem condições de serem utilizados tanto com os seus times locais, como quanto como arena multishow. Agora só uma dúvida, que realmente não sei mesmo: O operário não é do Mato Grosso do Sul, e o time grande do Mato Grosso não é o Misto?
Não, misto é um sanduíche quente de pão de forma recheado de queijo e presunto.
Fizeram um América x ABC na tal Arena das Dunas e deu um público de 3 mil testemunhas.
Os dois maiores clubes de lá.
Verdade. O correto É MIXTO, que é o maior time do Matogrosso.
A solução era fazer jogos com times grandes nesses locais.
Só que os inteligentes da CBF dizem que isso é abrir mão do mando de campo para um estádio neutro.
Eles mesmos sabotam o futebol.
Concordo. E veja também que esses Estádios têm condições de serem usados pra shows, pois estão em ESTADOS EM FRANCO DESENVOLVIMENTO COMO: AMAZONAS COM A ZONA FRANCA; O Brasília com suas cidades satélite e a proximidade com Goiânia; o Rio Grande do Norte que é o maior centro energético do Brasil, com Hidrelétricas, heolicas, solares, biomassa e Petróleo; e o Mato Grosso que é o maior produtor agrícola e está se transfomando também num Grande polo industrial. Portanto também é mentira Aquela História de que seriam elefantes brancos essas arenas.
Como comprada eu quiz dizer a escolha. Parece que vc não entendeu o que eu quis dizer.
Os delegados da FIFA foram comprados com ajuda daquele belga, o Jean Mariè Havelangê.
E os delegados do COI foram comprados com ajuda daquele hebreu , o Nuzmann
Parece mesmo.
Só que em vez de escalar o Garrincha, ele escalou o Cafuringa.
E ele é o técnico.
KKK. É o Bolsonaro escala os ministros dele como o Mano Menezes escalava a seleção.