Integrantes do Partido dos Trabalhadores e de movimentos sociais fizeram um ato na manhã desta sexta-feira (26) pela marca de 300 mil mortes pela covid-19 no Brasil. A manifestação aconteceu em frente ao Palácio do Planalto, em Basília. Com cruzes, faixas e cartazes, os manifestantes culparam Jair Bolsonaro pela mortandade da pandemia no país.
Acorda Brasil! pic.twitter.com/L8ynQCwMFG
— José Guimarães (@guimaraes13PT) March 26, 2021
“300 mil mortes. A culpa é sua, Bolsonaro”, dizia uma faixa estendida na Praça dos Três Poderes.
A manifestação fecha uma semana em que Bolsonaro viu crescer a pressão diante de seu governo para uma gestão mais racional da pandemia. Empresários, médicos, parlamentares e governadores cobraram do Planalto o avanço do plano de vacinação e o abandono de tratamentos ineficazes contra a doença.
Leia também
Quanta idiotice! Poupar os governadores?
Tentei contar o n° de participantes, mas é impossível. Muita, milhares e milhares de pessoas. Dá até medo!
Acho que os 57 milhões de eleitores do Presidente vão deixar de atribuir as mortes aos governadores e prefeitos.
SQN!
E por isso deixa de ser verdade o que dizem?
Depende!
Você diria que os milhões e milhões de brasileiros que têm consciência de que a culpa pelas mortes é dos governadores e prefeitos, mentem?
Não mentem porque não sabem, mas falam inverdades. O problema é que até hoje não se fez com severidade um lockdown sério e total que poderia baixar bem a circulação do virus. Tomar medidas pela metade não adianta só prolonga o processo, inclusive para os comerciantes!
O STF afirmou e reafirma que ao governo federal cabe um papel coordenador o que nunca ocorreu. O presidente sempre lutou contra a máscara, a vacina e o distanciamento social e também peca por sua falta de verdadeira empatia. Ainda por cima ofende populares e parentes dos mortos. O presidente, por bem ou por mal, é um exemplo e até agora foi um exemplo do contra prejudicando a luta contra essa doença.
Ele pode até ser bronco, mas é autêntico e tem a admiração do povo.
Quem demonstrou que pouco está se lixando para o povo foram os governadores e prefeitos, que roubaram bilhões e bilhões de reais enviados pelo executivo para combaterem a doença. O sangue de todas as mortes por COVID escorrerão para sempre em suas mãos.
Discordo totalmente de você. Quem têm sangue nas mãos são figuras como bolsonaro e pazuello.
Ser autêntico não significa ser honesto, ter razão, ser inteligente, estar à altura do cargo e assim por diante. Na minha opinião ele é uma desgraça para o país. Penso que se trata de um psicopata.
Ainda bem que discordamos reciprocamente. Que seria do azul se todo mundo só gostasse do amarelo.
Contra fatos não há argumentos. O povo os julgará nas urnas.
#votoimpressojá
Contra fatos não há argumentos. Nisso concordamos. Só que há uma fábrica industrial distorcendo fatos e semeando fake news.
Uma só? Existem centenas ou até milhares!
Sua resposta à minha postagem abaixo sumiu? Só aparece no e-mail.
Mas tudo bem.
Vi seu comentário abaixo sobre o STF não ter retirado as responsabilidades do Presidente.
Veja que as mídias só dizem isso, mas não transcrevem a decisão. O comentatista Giilherme Fiuza sempre faz questão de ler a decisão. O STF retirou sim a possibilidade do Presidente conduzir o combate à pandemia. As únicas responsabilidades deixadas a ele foram de determinar restrições nas rodovias federais e aeroportos, e no resto, suprir os estados/municípios com verbas, equipamentos e insumos que esses solicitarem.
Deviam pegar um por um desses ignóbeis manifestantes e enfiar um kilo da Constituição de 88 boca a baixo, e exigir que lessem em voz alta o Artigo 23, que divide as responsabilidades pelo combate a pandemia entre o Presidente os 5500 prefeitos e os folgados dos 27 governadores!
Em momento algum o STF eximiu o jair das suas responsabilidades!
Caro Felikes!…Vc parece que não entendeu a coisa, se o Pr assumir a liderança contrariando o ART. 23, vc mesmo estaria aqui boquejando chamando-o de ditador, que estava passando por cima da Constituição, e estaria com a razão!…Agora o Pr faz só a parte dele como manda o figurino, e está vc aqui boquejando que ele é o culpado?…Veja as coisas como estão escritas.Quando essa Constituição foi promulgada estrevistaram um jurista já idoso na época, ele disse que o dia que o Brasil precisasse da liderança do Executivo estaríamos fritos. visto que a Constituição só permite liderança do Executivo se for declarado estado de sítio!
Erraram o alvo, os culpados sã os jornalistas de esquerdas genocidas, Deputados Federais genocidas e Senadores genocidas que protegem o presidente contra o impeachment!
Puxa vida hein numero aleatório, puxa vida ! Então os responsáveis, ou culpados, são os jornalistas genocidas de esquerda??.Pensei que já tinha ouvido de tudo,em termos de absurdo, mas confesso, me enganei.A cada dia aparece uma mais a cabeluda que a anterior.
Em parte ironia!