Congresso em Foco

Ato em frente ao Planalto nesta sexta-feira (26) [fotografo] Matheus Alves [/fotografo]

Ato em frente ao Planalto culpa Bolsonaro por mortes na pandemia

26.03.2021 11:19 17

Publicidade

17 respostas para “Ato em frente ao Planalto culpa Bolsonaro por mortes na pandemia”

  1. Aparecido Ozório Silva Junior disse:

    Quanta idiotice! Poupar os governadores?

  2. Valdir disse:

    Tentei contar o n° de participantes, mas é impossível. Muita, milhares e milhares de pessoas. Dá até medo!
    Acho que os 57 milhões de eleitores do Presidente vão deixar de atribuir as mortes aos governadores e prefeitos.
    SQN!

    • Felikes disse:

      E por isso deixa de ser verdade o que dizem?

      • Valdir disse:

        Depende!
        Você diria que os milhões e milhões de brasileiros que têm consciência de que a culpa pelas mortes é dos governadores e prefeitos, mentem?

        • Felikes disse:

          Não mentem porque não sabem, mas falam inverdades. O problema é que até hoje não se fez com severidade um lockdown sério e total que poderia baixar bem a circulação do virus. Tomar medidas pela metade não adianta só prolonga o processo, inclusive para os comerciantes!

          O STF afirmou e reafirma que ao governo federal cabe um papel coordenador o que nunca ocorreu. O presidente sempre lutou contra a máscara, a vacina e o distanciamento social e também peca por sua falta de verdadeira empatia. Ainda por cima ofende populares e parentes dos mortos. O presidente, por bem ou por mal, é um exemplo e até agora foi um exemplo do contra prejudicando a luta contra essa doença.

          • Valdir disse:

            Ele pode até ser bronco, mas é autêntico e tem a admiração do povo.
            Quem demonstrou que pouco está se lixando para o povo foram os governadores e prefeitos, que roubaram bilhões e bilhões de reais enviados pelo executivo para combaterem a doença. O sangue de todas as mortes por COVID escorrerão para sempre em suas mãos.

          • Felikes disse:

            Discordo totalmente de você. Quem têm sangue nas mãos são figuras como bolsonaro e pazuello.

            Ser autêntico não significa ser honesto, ter razão, ser inteligente, estar à altura do cargo e assim por diante. Na minha opinião ele é uma desgraça para o país. Penso que se trata de um psicopata.

          • Valdir disse:

            Ainda bem que discordamos reciprocamente. Que seria do azul se todo mundo só gostasse do amarelo.
            Contra fatos não há argumentos. O povo os julgará nas urnas.
            #votoimpressojá

          • Felikes disse:

            Contra fatos não há argumentos. Nisso concordamos. Só que há uma fábrica industrial distorcendo fatos e semeando fake news.

          • Valdir disse:

            Uma só? Existem centenas ou até milhares!

      • Valdir disse:

        Sua resposta à minha postagem abaixo sumiu? Só aparece no e-mail.
        Mas tudo bem.
        Vi seu comentário abaixo sobre o STF não ter retirado as responsabilidades do Presidente.
        Veja que as mídias só dizem isso, mas não transcrevem a decisão. O comentatista Giilherme Fiuza sempre faz questão de ler a decisão. O STF retirou sim a possibilidade do Presidente conduzir o combate à pandemia. As únicas responsabilidades deixadas a ele foram de determinar restrições nas rodovias federais e aeroportos, e no resto, suprir os estados/municípios com verbas, equipamentos e insumos que esses solicitarem.

  3. RômuloJ. Vieira disse:

    Deviam pegar um por um desses ignóbeis manifestantes e enfiar um kilo da Constituição de 88 boca a baixo, e exigir que lessem em voz alta o Artigo 23, que divide as responsabilidades pelo combate a pandemia entre o Presidente os 5500 prefeitos e os folgados dos 27 governadores!

    • Felikes disse:

      Em momento algum o STF eximiu o jair das suas responsabilidades!

      • RômuloJ. Vieira disse:

        Caro Felikes!…Vc parece que não entendeu a coisa, se o Pr assumir a liderança contrariando o ART. 23, vc mesmo estaria aqui boquejando chamando-o de ditador, que estava passando por cima da Constituição, e estaria com a razão!…Agora o Pr faz só a parte dele como manda o figurino, e está vc aqui boquejando que ele é o culpado?…Veja as coisas como estão escritas.Quando essa Constituição foi promulgada estrevistaram um jurista já idoso na época, ele disse que o dia que o Brasil precisasse da liderança do Executivo estaríamos fritos. visto que a Constituição só permite liderança do Executivo se for declarado estado de sítio!

  4. 13582196 disse:

    Erraram o alvo, os culpados sã os jornalistas de esquerdas genocidas, Deputados Federais genocidas e Senadores genocidas que protegem o presidente contra o impeachment!

    • ADM disse:

      Puxa vida hein numero aleatório, puxa vida ! Então os responsáveis, ou culpados, são os jornalistas genocidas de esquerda??.Pensei que já tinha ouvido de tudo,em termos de absurdo, mas confesso, me enganei.A cada dia aparece uma mais a cabeluda que a anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via