O presidente Jair Bolsonaro se recusou a falar com imprensa, nesta segunda-feira (10), na saída do Palácio do Alvorada. Após acompanhar o hasteamento diário da bandeira, o presidente cumprimentou apoiadores e afirmou que não falaria com a imprensa, por conta de possíveis deturpações.
>Miliciano ligado a Flávio Bolsonaro é morto durante operação
“Pessoal, tem uma série de problemas no Brasil, gostaria de compartilhar com vocês, mas como será deturpado, isso acabará dificultando a solução. Então, lamento, mas não vou conversar nada com vocês, tá ok? O dia que vocês, com todo respeito, transmitirem a verdade, será muito salutar conversar meia hora com vocês. Problemas dos mais variados, dá para resolver. Gostaria de compartilhar, não o faço porque ao haver deturpação, a solução ficará mais difícil ou talvez impossível, então lamento não poder conversar com vocês”, afirmou antes de seguir para reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
Esta declaração ocorre após episódio no sábado (8), em que o chefe de Executivo fez gesto obsceno para os jornalistas, na saída da residência oficial da Presidência. Na ocasião, ele criticou a cobertura sobre uma declaração dada por ele na quarta-feira (5), em que afirmou, que pessoas que vivem com HIV são custosas para o país.
“Eu falei: o que que faltou? Faltou uma mãe, uma avó que pudesse dar orientação para não começar a fazer sexo tão cedo. Qualquer pessoa com HIV é uma pessoa que, além do problema de saúde gravíssimo, que temos pena, é custoso para todo mundo. Vocês focaram que o aidético é oneroso no Brasil. Estou levando porrada de tudo quanto é grupo de pessoas que têm este problema lamentavelmente”.
No ano passado segundo a Fenaj, o presidente Jair Bolsonaro atacou a imprensa pelo menos 116 vezes.
Publicidade>Bolsonaro faz gesto de banana contra jornalistas e reitera fala sobre Aids
Veja o vídeo:
Panfleteiros de Partidos de esquerda não são jornalistas, muito menos imprensa!
Ele só quer aplausos, até demite fies colaboradores quando têm alguma crítica construtiva. Ele se alimenta dos aplausos da manada no portão, ignorante como ele.
A imprensa deveria preservar a dignidade e parar de mendigar lá no portão. Ignore o cara, aí o joguinho dele também termina.
O PRESIDENTE BOLSONARO está corretíssimo! A parte vermelha.. a parte mortadela da imprensa faz de TUDO pra deturpar o que ele fala.. então.. não em de dar entrevista pra este povinho mortadela mesmo!
a imprensa brasileira terminará seus dias muito mal. adotou a posição de fazer oposição no lugar dos partidos de esquerda, dado que estes não possuem capacidade moral e ética para exercer essa função. porem, no momento em que a impresa assume lado, perde a relevancia. so para constar, dando nome aos bois, me refiro aos grupos globo e folha, que perderam muito dinheiro com o fim da boquinha de governos anteriores. a estes é lamentável o papel que assumiram, e por mim, todo o castigo que possam receber será pouco. o fim desses grupos se aproxima e será celebrado por toda a nação.