O Congresso em Foco lançou na semana passada a campanha #HoraDeJairEmbora. Em um duro editorial publicado no último dia 31, o site pede o impeachment de Jair Bolsonaro pela inépcia do governo federal na condução da pandemia, que acumula mais de 300 mil mortes em decorrência da covid-19.
> Leia o editorial aqui na íntegra
“Bolsonaro chocou o mundo ao anunciar o cancelamento da compra de vacinas. Recusou-se a negociar sua aquisição com outro fabricante, alegando entre possíveis efeitos colaterais a eventual transformação das ‘vítimas’ da vacina em jacarés. Lançou campanha de propaganda para incentivar as pessoas a desafiarem normas sanitárias adotadas globalmente. Desdenhou da dor de um povo enlutado ao blasfemar contra um suposto ‘país de maricas’. Chegou a comemorar a morte de uma pessoa que morreu enquanto testava a vacina Coronavac (um caso de suicídio, sem nenhuma relação com a eficácia do produto). Não para de promover aglomerações. Insiste em defender um ‘tratamento precoce’ que, além de ineficaz, pode contribuir para matar quem o utiliza. Demorou mais de um ano para criar um comitê de crise”, diz trecho do texto.
Leia também
A campanha #HoraDeJairEmbora traz um espaço para que leitores enviem e-mails diretamente aos presidentes e líderes do Congresso pressionando por ações mais efetivas relacionadas à pandemia e ao andamento do processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Na página especial da campanha também é possível acompanhar as últimas notícias sobre o tema.
Artistas, parlamentares, influenciadores, cientistas e personalidades de diferentes áreas e espectros políticos se juntaram à campanha.
Veja quem apoia:
Quando os bons se acovardam na disputa pelo poder, os oportunistas, aventureiros e despreparados se apropriam dele, o passado recente da política no Brasil, nos mostra isso.
Suplico aos bons, coragem, e que se unam em torno de UM só nome, de uma pessoa íntegra, honesta, preparada, que tenha experiência na administração privada e pública para poder conduzir este país.
Serve o Felipe Neto?
Mas e o Felipe Neto?
E o povo?
E onde está o crime?
Sofrem de abstinência da verba pública!
#Bolsonaro2022
#melhorJairseacostumando
Lamentável!…A maioria nunca leu a Constituição, se tivessem lido estariam brigando por uma nova Constituinte que colocasse os pingos nos iis.Essa Constituição atual é a raiz de todos os problemas, e vai continuar sendo até que seja revisada em alguns artigos. A pandemia mostrou que o Executivo é manietado,não tem poder algum,se quizer governar,tem que “comprar” metade do Congresso.Vejam o meio ambiente?…A segurança pública !… O que o presidente atual como os anteriores e os futuros poderão fazer?…Esses “artistas” deveriam ler a tal Constituição de 88 e usarem a sua influência para a sua revisão!
Deveriam? Deveriam. Mas, por ora, não se retira o mérito da questão.