O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara, disse nesta terça-feira (2), que a possibilidade de prisão em segunda instância foi uma construção casuística da Lava Jato para prender o ex-presidente Lula e, assim, deixá-lo de fora das eleições de 2018. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN.
> Governo negocia Ministério da Saúde com o Centrão
“Nunca teve [prisão em] segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição casuisticamente, em uma interpretação de 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal. A constituição fala expressamente que ninguém será considerado culpado até trânsito em julgado. A segunda instância foi um casuísmo que a Lava Jato construiu para tirar o lula da eleição”, afirmou.
“Se o Lula deve ou não deve é outra questão”, ponderou.
O deputado, critico ferrenho da operação Lava Jato, defende ainda que juízes e promotores envolvidos em ações irregulares sejam punidos.
Leia também
“Não vamos permitir que as conversas do Intercept da Lava Jato, que foram autenticadas pelo ministro Lewandowski, desapareçam. São crimes cometidos pela quadrilha da Lava Jato”, disse
PublicidadeRicardo Barros foi o relator do projeto que pune abusos de autoridades. Além diso, ele foi vice-líder do governo durante a gestão Lula.
Fevereiro de 2016, o Supremo decidiu que um réu condenado em segunda instância já pode começar a cumprir sua pena – ou seja, pode parar na cadeia mesmo enquanto recorre aos tribunais superiores. Naquele momento, a regra foi aplicada ao caso de um réu específico. No mesmo ano, o STF reafirmou a decisão, que passou a ter validade para todos os casos no Brasil. A prova que o Deputado Ricardo Mendes, esta mentindo ou esquecido.
A Lava Jato prendeu Lula porque ele cometeu crimes. Simples assim. Os políticos por sua vez, não votam a possibilidade de prisão em segunda instância por que há muitos criminosos entre eles.
Ricardo Barros mente e sabe q não temos voz para nós representar, pois o Legislativo é terra de ladrões. A tese da segunda instância não foi casuísmo construído pela Lava Jato para prejudicar o Luladrão. O STF já havia decidido por isso beeem antes. Outra coisa: esse sujeito não tem idoneidade alguma. É só puxar a capivara dele prá ver q está atolado na lama podre do Parlamento. Basta dizer q o cara é do PP. Aliás, a sigla dessa ORCRIM deveria ser PAPTPAB (de Partido Aliado ao PT para Assaltarem o Brasil).
São os ”cumpanhero” da direicha.
Mas pra quem já foi informante do DOPS não tem problema.
“O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara (…)” – LÍDER DO GOVERNO BOLSONARO NA CÂMARA: repita 100x para ver se tira “lula-petê-mi mi mi”
O PP que abraçou o Lula e agora abraça o Bolsonaro, por que mesmo?, AH, FOI POR DINHEIRO!
Fácil de responder: são bichos do mesmo pântano.
Eu sempre disse isso.
Foi conspirassaum, pirssiguissão e GÓPI!
…..o amor é lindo venceu as diferenças entre Bolsonaro e Lula…um milagre…