Congresso em Foco

Segundo diretor da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, bombardeios russos na Ucrânia deixaram seis profissionais de saúde mortos, e outros 11 feridos. Foto: Reprodução/ OMS

OMS retira hidroxicloroquina de seus testes contra covid-19

04.07.2020 18:48 18

Publicidade

18 respostas para “OMS retira hidroxicloroquina de seus testes contra covid-19”

  1. Delk Kalopsia disse:

    Quando estes doentes, OMS, esquerdistas e imprensa em geral vão entender que a Cloroquina/Hidroxicloroquina não funciona em pacientes hospitalizados e estado avançado? Sou enfermeiro de um hospital particular da rede Unimed, juntamente com uma equipe multidisciplinar criamos um protocolo que incluía a cloroquina/hidroxicloroquina, porém o protocolo só é prescrito na fase inicial da doença, com até 6 dias, passou disto o medicamento perde toda sua eficácia. Todos estes artigos para estudarem este medicamento é baseado em pacientes hospitalizados ou avançados, claro que não vai funcionar.

    • Felix disse:

      Com certeza os pacientes na fase inicial da doença também tomam água, acho que é ela que ajuda a cura e não a cloroquina que só atrapalha.

      • Delk Kalopsia disse:

        Não, o mecanismo de ação da cloroquina está muito bem elucidado e funciona na fase inicial da doença, mas você não deve saber nem o que é mecanismo de ação, porém quer discutir ciência, é a famosa geração “discute tudo”.

        • Felix disse:

          Deixa de falar besteiras. A CLOROQUINA NÃO FUNCIONA EM ESTÁGIO NENHUM da doença. Algo confirmado e reconfimado por pesquisas das instituições mais renomados.

          • Delk Kalopsia disse:

            Meu querido, me manda um artigo que não comprova na fase inicial, um artigo sério, todos os artigos publicados até agora são observacionais, são avaliativos, e todos, todos sem medo de errar tratam a cloroquina na fase hospitalar ou grave, nesta fase a cloroquina não tem eficácia alguma, a cloroquina só funciona na fase inicial, em até 6 dias como mencionado no primeiro comentário, o fármaco não mata o vírus, apenas o impede de entrar na célula e por sua vez realizar a multiplicação, poderia te dar o mecanismo de ação completo porém é muito longo e visto que você não é da área de saúde não iria entender quase nada. Uma dica, pesquisa por: ACE2.

            Deixe a ideologia de lado, uma pena que a ciência foi politizada.

          • Felix disse:

            Pergunta na Fio Cruz, na Universidade de Oxford, na autoridade americana da saúde. Nenhum país sério ainda usa a cloroquina, nem para estágio inicial. Você está falando besteira!

          • Delk Kalopsia disse:

            A FioCruz não deve ser levada a sério tendo em vista que a diretora não é graduada na área de saúde, é socióloga, tipo ?????, o que uma socióloga faz em um instituto de saúde? A FDA (que você quis dizer autoridade americana de saúde) tirou a autorização do uso da cloroquina na fase hospitalar e grave, como já mencionei e estou repedindo, a FDA está correta, a cloroquina não funciona na fase hospitalar e grave. O artigo da Oxford é observacional e trata os pacientes na fase 2 e 3.

          • Felix disse:

            Quem não deve ser levado a sério é você! Suponho que esteja tomando cloroquina demais.

          • Felix disse:

            Após a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitir um informe afirmando que, diante das novas evidências científicas, “é urgente e necessário que a hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento de qualquer fase da covid-19”, o Ministério da Saúde afirmou que considera reavaliar a orientação que dá sobre o uso da medicação desde o dia 20 de maio.

          • Delk Kalopsia disse:

            Sério que você se baseou no informe da SBI? Primeiro que a SBI é
            sobre infectologia, não trata de medicamentos, fármacos ou doenças, é
            uma área que trata de infecções e suas epidemias, segundo, os artigos
            utilizados como referência pela SBI são os mesmo que eu disse acima,
            inclusive aquele do The Lancet que pediu desculpas e retirou o artigo.
            Nenhum, digo, nenhum artigo trata da cloroquina na fase inicial da
            doença.

          • Felix disse:

            Levo a SBI totalmente a sério. Mas, também pesquisas feitas no exterior. The Lancet pediu desculpas, a pesquisa então foi em frente e deu como resultado que a cloroquina não funciona em qualquer estágio da doença e até pode prejudicar o paciente.

          • Felix disse:

            E, como já falei anteriormente: Pergunta na Fio Cruz, na Universidade de Oxford, na autoridade americana da saúde. Nenhum país sério ainda usa a cloroquina, nem para estágio inicial. Você está falando besteira! O Trump até desovou parte da cloroquina americana aqui.

          • Delk Kalopsia disse:

            Uma observação: Não tivemos nenhuma morte no hospital e nenhum caso de entubamento após o início do protocolo citado no primeiro comentário, não posso dizer o mesmo de quem teve atendimento público, apenas lamento.

          • Felix disse:

            Que bom, a água do hospital deve ser muito boa.

  2. Valdir disse:

    A OMS está totalmente desacreditada. Já demonstrou sua completa incompetência e submissão à China.
    FOLA OMS!, Ops!, FORA OMS!

  3. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Esse cara fica mandando a gente usar máscara, mas eu nunca vi ele usando máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via