Congresso em Foco

Impeachment: o parlamentarismo puxando o tapete do presidencialismo

27.10.2015 09:00 2

2 respostas para “Impeachment: o parlamentarismo puxando o tapete do presidencialismo”

  1. Valdir disse:

    Discordo de certas colocações da Sra. Aline. Texto tendencioso!
    O fato existe, “crime de responsabilidade”. O fato de terem ocorrido “pedaladas” nos governos anteriores, não acaba com o “crime de responsabilidade” estabelecido em lei. Não se pode justificar um crime com o fato de um mesmo crime ter sido cometido anteriormente e não ter sido punido como manda a lei.
    Outro ponto que discordo é quanto a só termos punição na área política. Se comprovado que houve também crime comum, o(a) presidente, fica sujeito a responder por esse crime também. O artigo 3 deixa isso claro:
    “Art. 3º A imposição da pena referida no artigo anterior não exclui o processo e julgamento do acusado por crime comum, na justiça ordinária, nos termos das leis de processo penal.”

  2. ALMANAKUT "17" BRASIL disse:

    De 1985 para cá, muita bandalheira, roubalheira, atraso e sempre a mesma corja!

    Já passou da hora da Intervenção Constitucional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via